PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Arquivos necessários para distribuir aplicação cliente DataSnap 2010 #376396

27/04/2010

0

Olá pessoal,
tenho um aplicativo cliente feito em DataSnap que acessa um aplicativo servidor também feito em DataSanap, ambos desenvolvidos no Delphi 2010.

O problema que estou tendo é quando tento rodar o aplicativo cliente em outro pc, para acessar remotamente o aplicativo servidor. Copio para o outro pc apenas o executável do aplicativo cliente e também o arquivo .INI da configuração de acesso do SqlConnection que utilizo, e ao executá-lo dá aquele erro do Windows dizendo que o aplicativo encontrou um erro e precisa ser fechado.

Também testei copiando o arquivo midas.dll para a pasta do aplicativo cliente no outro pc, e continuou com o mesmo problema.

Detalhe, se rodo o aplicativo cliente no mesmo pc do aplicativo servidor, funciona sem problemas.

O acesso a base de dados fica todo no aplicativo servidor, portanto no aplicativo cliente só faço a conexão com o aplicativo servidor.

A minha dúvida, caso alguém possa ajudar, portanto é a seguinte:

Pra fazer a distribuição do aplicativo cliente DataSnap (versão atual do Delphi 2010), quais arquivos são necessários (considerando que o pc não tenha nenhuma ferramenta de desenvolvimento instalada)?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Abraço a todos.
Maurício.
Maurício Zanatta

Maurício Zanatta

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar