Fórum arquivos necessarios para um client acessar mysql com uma aplicacação delphi 10 #386894

22/09/2010

0

to com o banco de dados mysql instalado em um computador com windows vista bussines. Desenvolvo em minha maquina com windows 7. da minha maquina acesso normalmente com o aplicativo a base de dados.   tenho que instalar em uma outra maquina o aplicativo.   ja copie o libmysql e dbxmys  para a pasta do sistema.   mas quando chamo o programa ele trava.   o que preciso para rodar esta aplicacação.   Alguem pode me ajudar ?   obrigado  
Odair Souza

Odair Souza

Responder

22/09/2010

Leonardo Xavier

Você ja instalou o driver de conexão com o banco de dados?
Para MySql você encontra aqui:

http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/5.1.html
Responder

Gostei + 0

22/09/2010

Alex Maia

Se vc usa dbexpress para conexão copie, além das dlls, os arquivos dbxconnections.ini e dbxdrivers.ini para a pasta do sistema.   flw
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Odair Souza

Caros colegas de forum,   Em primeiro lugar , muito obrigado por tirar uma parcela deo seu precioso tempo para compartilhar seu conhecimento. Vou baixar o conecotr e copiar os dois arquivos inis. E preciso alterar algum parametro da conexao no ini ? tipo ip, database,porta, usuario e senha ou deixo como esta no meu computador so copio.     Farei como instruido e volto a informar o ocorrido.   Agradecido.     Odair souza
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Odair Souza

Infelismente nao deu certo baixei o conector 5.1.7 obdc instalei na maquina do windows vista copiei os arquivos dlls e ini para c:\windows\system32   porem continua dando o mesmo erro quando chamo o aplicativo   fala que o programa parou de funcionar e sera fechado.    
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Walder

Olá, Odair.Tive um problema parecido com o seu. Uma das causas do erro (no meu caso) é que o Vista não dava permissão para alterar a unidade onde ele estava instalado. A solução que encontrei (e deu certo comigo) foi a seguinte: particionei a unidade deixando C: para o Vista e D: para dados; Instalei o aplicativo no D: e ficou blz.Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Odair Souza

Obrigado mesmo pela atençao e o temp despendido em responder.   Bem, o windows vista esta desta forma como vc disse, o vista no c: e dados no d:\   Mas mesmo assim valeu, muito obrigado  
Responder

Gostei + 0

24/09/2010

Alex Maia

Qual versão do dephi vc usa?
Responder

Gostei + 0

25/09/2010

Odair Souza

versao 2010
Responder

Gostei + 0

25/09/2010

Eriley Barbosa

As DLL's vão para a pasta do sistema. Em alguma maquina você tem que ter a mesma versão do mysql instalada que usou para desenvolver a aplicação e o banco de dados criado nessa maquina. Os arquivos ini vão para a pasta da sua aplicação. Na sua aplicação tem que configurar a propriedade LoadParamsOnConect para True e declarar a Unit MidasLib no Uses do formulário principal. após fazer isso tem que compilar a aplicação novamente e levar o executavel gerado para a maquina que quer instalar. Depois você abre o dbxConnections.ini e configura sua conexão, que tinha na sua maquina de desenvolvimento para acessar a maquina que instalou o mysql, porque geralmente muda o nome do servidor ou ip.  
Responder

Gostei + 0

27/09/2010

Odair Souza

Caro amigo , o mysql e o banco de dados ja esta na maquina onde sera realmente o servidor. Eu desenvolvo na minha maquina acessando o banco de dados desta outra maquina, no meu computador ocorre tudo ok, ele acessa a maquina o banco de dados inclui, altera, exclui. porem quando o aplicacativo para outra maquina, com as dll e os ini , o aplicativo para de funcionar nesta outra maquina. A unit que vc pede para inserir na clausula uses nao existe no delphi 2010, ou seja to num mato sem cachorro.
Responder

Gostei + 0

27/09/2010

Eriley Barbosa

Veja se existe um Midas.dll na sua maquina então.
Responder

Gostei + 0

27/09/2010

Odair Souza

Caro Eriley ,   Achei o arquivo midas.dll,   Irei fazer o teste, e obrigado novamente pela força.   Odair
Responder

Gostei + 0

28/09/2010

Odair Souza

copiei as dlls inclusive o midas.dll para windows\system32, e os inis tambem porem ainda continua dando mensagem que o aplicativo parou de funcionar e sera fechado pelo windows      
Responder

Gostei + 0

28/09/2010

Wilson Junior

Tente registrar as DLL's.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

29/09/2010

Odair Souza

Caro amigo,   Obrigado pela dica, como registro dll ? pode me instruir ou me informar onde acho material que me ensine, nunca fiz tal processo.   Grato deste Já.   Odair Souza
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar