Fórum Arquivos sumindo #409347

12/11/2011

0

Tenho uma aplicação rodando numa empresa cliente minha, em rede. Este mesmo sistema existe em outras empresas. Instalado na mesma circunstância. Mas na primeira empresa citada, os arquivos estão sumindo inexplicadamente.
Sempre organizo meus sistemas na seguinte ordem:

1) Pasta Fontes: ficam todos os formulários do meu sistema
2) Pasta Relatorios: ficam todos os relatorios do meu sistema
3) Pasta Imagens: ficam todos os desenhos que utilizo no sistema, tais como telas, logomarcas, etc
4) Pasta BDados: ficam as tabelas do meu sistema

As pastas ficam, mas todo o seu conteúdo é apagado.

Como a empresa sofreu um ataque hacker, inclusive conseguiram tirar mais de R$ 4 mil da conta do dono da empresa, cheguei a suspeitar de vírus ou algo do tipo. Mas esta semana, tiramos todas as maquinas da rede, e formatamos todas as máquinas, todas as partições de cada máquina e só colocamos o backup de volta após verificação contra vírus, utilizando duas vacinas.

Chego a pensar também de sabotagem, algum funcionário estar apagando. Porém, também não posso acusar ninguém.

Quero saber se os caros colegas sabem me informar se existe alguma outra explicação, como posso descobrir se é mesmo virus, ou sabotagem.

Recorro aos colegas do fórum para que me ajudem a solucionar este problema.

Estou usando Delphi 7, e Paradox. (Detalhe, mesmo sendo Paradox, é a única empresa onde este tipo de problema está acontecendo. E antes que pergunte, sim, estou migrando o meu BD... rsrsrsrsrs Para MySQL. rsrsrs

Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

12/11/2011

Wanderson Cardoso

Verifica se o Anti-Vírus não está te fazendo esse favor, já aconteceu comigo como Avast.
Responder

Gostei + 0

13/11/2011

Aloisio Santos

Verifica se o Anti-Vírus não está te fazendo esse favor, já aconteceu comigo como Avast.

Já verifiquei, e pelo menos nesta situação, não é o caso. :(
Responder

Gostei + 0

26/11/2011

Aloisio Santos

SOBE
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar