Fórum Arquivos TXT #375175
23/09/2009
0
Há qto tempo hein?! Mas estou de volta e querendo a ajuda de vcs.
Bom, vamos lá.
Eu tenho a seguinte situação, eu faço uma filtragem de dados, e a partir do resultado eu quero converter os dados filtrados para TXT para enviar por e-mail para que um outro programa, num outro Estado possa lê-los.
É algo tipo as centrais telefônicas que preparam os dados para que o sistema possa ler o consumo de cada quarto.
Já agradeço pq sei que vou conseguir a ajuda de vcs.
Bjinhos.
(Detalhe, gostaria de receber dicas das meninas tb. Mostrar que tb estamos no campo. rs rs rs)
Anjinho Loiro
Curtir tópico
+ 0Posts
23/09/2009
Fabiano Góes
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var TXT: TStrings; begin TXT := TStringList.Create; try // abre a query e se posiciona no primeiro registro ClientDataSet1.Open; ClientDataSet1.First; // faz um loop para percorrer todos os registros while not ClientDataSet1.Eof do begin // faz alguma coisa ... // escreve o arquivo texto, ex.... TXT.Append( ClientDataSet1.FieldByName(´CODIGO´).AsString+´;´+ ClientDataSet1.FieldByName(´NOME´ ).AsString ); ClientDataSet1.Next; end; // Salva o arquivo texto TXT.SaveToFile(´c:\Exemplo.txt´); finally FreeAndNil(TXT); end; end;
Gostei + 0
23/09/2009
Marcosrocha
var MyStList: TStringList; begin MyStList := TStringList.Create; MyStList.Add(´MARCOS 25 PROGRAMADOR´); MyStList.Add(´DEVMAN WEBMASTER´); MyStList.SaveToFile(´C:\temp\Espacos.txt´); MyStList.Clear; MyStList.Add(´MARCOS;25;PROGRAMADOR´); MyStList.Add(´DEVMAN;;WEBMASTER´); MyStList.SaveToFile(´C:\temp\Pontoevirgula.txt´); FreeAndNil(MyStList); end;
Gostei + 0
23/09/2009
Osocram
Mas tem um detalhe que eu estava pensando, vc tem que gerar isso em um layout especifico?
Ou é o seu programa que vai ler?
Pois assim.... Se tiver um layout especifico... tem que seguir ele, não tem o que fazer.
Agora se vc mesma que vai fazer o programa que vai ser esse arquivo, da para usar recursos interessante do TStrings, como commaText, entre outros.
Gostei + 0
23/09/2009
Marcosrocha
Gostei + 0
24/09/2009
Anjinho Loiro
O que eu devo colocar no lugar destas duas linhas por exemplo?
ClientDataSet1.FieldByName(´CODIGO´).AsString+´;´+
ClientDataSet1.FieldByName(´NOME´ ).AsString
Obrigado pela ajuda.
Gostei + 0
24/09/2009
Marcosrocha
// Código de Fabiano Góes procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var TXT: TStrings; begin TXT := TStringList.Create; try // abre a query e se posiciona no primeiro registro Query1.Open; Query1.First; // faz um loop para percorrer todos os registros while not Query1.Eof do begin // faz alguma coisa ... // escreve o arquivo texto, ex.... TXT.Append( Query1.FieldByName(´CODIGO´).AsString+´;´+ Query1.FieldByName(´NOME´ ).AsString ); Query1.Next; end; // Salva o arquivo texto TXT.SaveToFile(´c:\Exemplo.txt´); finally FreeAndNil(TXT); end; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)