GARANTIR DESCONTO

Fórum arrastar conteúdo de um button para outro button #213378

11/02/2004

0

Olá caros colegas estou com um problema no meu projeto, tenho uma tela com 5 buttons cada button contem informações do aluno como código
nome, aí vamos supor que ele queira mudar de máquina, como farei para arrastar o conteúdo do button para um outro button qualquer

Atenciosamente,
Izaias

Izaias

Izaias

Responder

11/02/2004

Izaias

Quando me referi em arrastar o conteúdo para outros buttons é q eu preciso que seja arrastado com o mouse para outro button
atenciosamente
Izaias

Responder

Gostei + 0

11/02/2004

Rômulo Barros

Como??????????? Se vc não arrastar com o mouse, como é que você arrastaria??? com o teclado?

Explica melhor isso daí, que eu quero te dar uma forcinha.... :P

Responder

Gostei + 0

11/02/2004

Beppe

Eu não te entendi muito bem, mas vamos lá...

Em cada botão de destino, configure o evento OnDragOver para:
procedure TForm1.Button1DragOver(Sender, Source: TObject; X, Y: Integer;
  State: TDragState; var Accept: Boolean);
begin
  Accept := (Sender <> Source) and (Source is TButton);
end;

E no OnDragDrop dos mesmos:
procedure TForm1.Button1DragDrop(Sender, Source: TObject; X, Y: Integer);
begin
  TButton(Sender).Caption := TButton(Source).Caption;
end;

Nos botões de origem, mude a propriedade DragMode para dmAutomatic.

Vale lembrar que o conjunto de origens pode ser igual ao conjunto de destinos.

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Izaias

Obrigado beep pela força vou tentar para ver c vai dar certo, é um sisteminha tipico de lan house só q para um colégio onde são 5 máquinas e refiro as máquinas para os 5 buttons entendeu agora, onde cada aluno com sua referente matrícula, nome e tempo logado na máquina ficaram por isso q eu precisava desse código pois c o aluno fosse mudar para uma outra máquina eu só arrataria o tempo e os dados dele para outro button, mas esse código q vc me deu vou testa-lo amanhã

obrigado novamente,
izaias

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Izaias

Obrigado beep pela força vou tentar para ver c vai dar certo, é um sisteminha tipico de lan house só q para um colégio onde são 5 máquinas e refiro as máquinas para os 5 buttons entendeu agora, onde cada aluno com sua referente matrícula, nome e tempo logado na máquina ficaram por isso q eu precisava desse código pois c o aluno fosse mudar para uma outra máquina eu só arrataria o tempo e os dados dele para outro button, mas esse código q vc me deu vou testa-lo amanhã

obrigado novamente,
izaias

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Beppe

Só altera o DragDrop:
procedure TForm1.Button1DragDrop(Sender, Source: TObject; X, Y: Integer); 
var
  Temp: String;
begin 
  Temp := TButton(Sender).Caption; 
  TButton(Sender).Caption := TButton(Source).Caption; 
  TButton(Source).Caption := Temp; 
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar