ARRAYLIST em Java.

07/12/2015

0

Boa tarde amigos!

Visto que um arraylist pode acomodar dados de vários tipos(String, int etc). É aconselhável se colocar mais de um tipo de dado em um arraylist?
Por exemplo:
Se eu quiser criar um cadastro de pessoas recolhendo nome, data de nascimento, sexo e telefone.
Eu crio um arraylist para cada tipo de dado?
Ou eu coloco todos os dados como String e depois trabalho com casting?
Marlon Silva

Marlon Silva

Responder

Post mais votado

07/12/2015

Este artigo responde as suas perguntas, inclusive com um exemplo de uma agenda:

[url]https://www.devmedia.com.br/explorando-a-classe-arraylist-no-java/24298[/url]

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

07/12/2015

Jothaz

Achei o post confuso e não entendi muito bem, mas sou lerdo mesmo. kk

Não vejo necessidade de usar arraylist para o exemplo exposto. Acho mais simples criar um classe Pessoa com os atributos (nome, data de nascimento, sexo e telefone) e a após o usuário preencher esta dados gravar no banco de dados. Então o cadastro seria executado um a um.
Responder

07/12/2015

Marlon Silva

Sua resposta provou que você entendeu bem amigo Jothaz, excelente resposta, mas aproveitando meu status de iniciante em java eu pergunto?
a interação de java e BD exclui a possibilidade de se usar arraylist em um sistema?
pois me parece que o array serve para simular um banco de dados na aplicação ou intendi errado?
Responder

07/12/2015

Marlon Silva

Eduardo eu li o artigo e gostei muito, só que, no artigo tudo é inserido como String. devo usar isto como boa pratica? sempre que usar ArrayList trabalhar os dados como String?
Como no exemplo da agenda, se eu quiser pegar o numero do telefone e mostrar como um int eu conseguiria com um casting?
Responder

07/12/2015

Eduardo Pessoa

No artigo acho que foi mostrado apenas de forma didatica mesmo.
Responder

07/12/2015

Jothaz

Apesar de ser um cliché a resposta é "depende do cenário".
Invariavelmente quem define qual vai ser a arquitetura é o analista/desenvolvedor.

No exemplo que você deu, um cadastro de pessoas, acho que a melhor abordagem é a que seguir, mesmo porque a cada pessoa gravada os dados ficam disponíveis para serem usados em outra funcionalidades do sistema.

O arrayList seria recomendado quando você quer pro exemplos exibir dados em um grid. Você obtêm o conteúdo joga para um arrayList e de pois usa para gerar um grid.

Pode-se usar o arrayList para colocar suas classes nele por exemplo.
Responder

07/12/2015

Marlon Silva

Obrigado mesmo Jothaz, foi muito esclarecedor!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar