Arredondamento de casas decimais

08/08/2004

0

Boa tarde, estou com um probleminha:

Tenho um tela de vendas e que ao escolher o produto eu coloco em uma variável o valor de venda do produto. Ex: Vl_Venda := 13,23699

Se o usuário quiser alterar o valor deste produto eu coloco uma crítica que não pode ser menor que o Vl_Venda. Porém o usuário digita com 2 casas decimais e a variável tráz do banco com várias casas, então ao comparar os valores mesmo que seja iguais não dá certo. Ex: o usuário informa 13,23 e na variável tem 13,23699, então cai na crítica que o valor não pode ser menor. Tem como quando eu colocar na variável para arrendondar para 2 casas decimais?

Obrigada,
Fernanda.


Fernanda.sique

Fernanda.sique

Responder

Posts

08/08/2004

Minuto

Achei isso Aqui V C Funciona!

764 - Como arredondar um valor do tipo Float / Double Exemplo : QryBasico.FieldByName(´Valor´).AsFloat := SimpoRound(Passe Seu Valor Aqui); O Valor passado para a função simporound será arrendodado em um valor exato. Diferente da função round onde ela arredonda o valor mais as vezes arredonda errado. Enviada por: Jason Lopes G Silva



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar