Arredondamento de valores

19/12/2003

0

Utilizo o banco de dados Paradox
Tenho os campos valor_unitario e vr_venda (currency) e margem_lucro (Float), quando multiplico um pelo outro, ele arredonda.
ex.
R$ 15,95 + 10.00¬ = 17,545
Ele mostra como vr_venda 17,54 (porque defini apenas 2 casas decimais).

Quando pego p/ vender exe.
3 x R$ 17,54 = R$ 52,62 , porem ele mostra R$ 52,63.
Ele considerou a 3 casa decimal.

Como fazer para que ele grave como vr_venda 17,54 ignorando as demais casas decimais.

Evandro


Mardegan

Mardegan

Responder

Posts

24/12/2003

Rfpsatin

Utilizo o banco de dados Paradox Tenho os campos valor_unitario e vr_venda (currency) e margem_lucro (Float), quando multiplico um pelo outro, ele arredonda. ex. R$ 15,95 + 10.00¬ = 17,545 Ele mostra como vr_venda 17,54 (porque defini apenas 2 casas decimais). Quando pego p/ vender exe. 3 x R$ 17,54 = R$ 52,62 , porem ele mostra R$ 52,63. Ele considerou a 3 casa decimal. Como fazer para que ele grave como vr_venda 17,54 ignorando as demais casas decimais. Evandro



heheeh, trabalha como string então rs...

nesta quarta vou postar minha função de arredondamento, talvez te ajude + duvido q ela faça isso rs..


Responder

25/12/2003

Edilcimar

coloque o campo no piradox como currency pois aí quando ele for gravado já vai gravado arredondado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar