Fórum Arredondamento #262435

17/12/2004

0

Bom pessoal, tenho um campo no banco SQL 2000 chamado NOTA do tipo numeric(5,2). Então uso uma Query que trago este campo para uma digitação das notas dos alunos, adicionei no FieldEditor e o campo ficou como TFloatField. O que está acontecendo é o seguinte: Quando digito alguns valores como 9,70 ou 9,95 estes valores automaticamente passam a ser 9,69 e 9,94 respectivamente, o problema é que são em alguns casos, por exemplo, se eu figitar 5,70 o valor não altera. O que pode ser isso? Lembrando que eu não uso nenhuma função de arredonamento, e também dei um update diretamente no banco alterando a nota para 9,70 e o valor não alterou, ficou 9,70, então suponho que é o delphi que está fazendo isso, mas não consegui descobrir o que é.

Obrigado.

Fabio Colli

Fabio Colli

Responder

17/12/2004

Tinorj

Aconteceu comigo no MS SQL 7 e passei a usar o campo do tipo money e não tive mais problemas com arredondamentos.

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Fabio Colli

Bom, eu vi que muita gente até leu, porém como eu não consegui obter uma resposta plausível para tal acontecimento, porém eu consegui resolver de tal maneira. Tenho uma query que no script sql converti o campo NOTA que é um campo NUMERIC(5,2), para FLOAT, desta maneira : CAST(NOTA AS FLOAT) AS NOTA, retirei o campo do FieldsEditor e adicionei novamente. Até chegar a esta conclusão, revirei todo o código e quase todas as propriedades dos vários componentes que fazem conexão com o banco de dados.

Valeu pessoal.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar