arredondamento

09/07/2008

0

Ola amigos,

Já pesquisei em varios topicos do forum mais tive problemas ou por não ser exatamente o que eu queria ou por nao conseguir fazer os exemplos.

tenho um banco com FB uma tabela produtos e um campo valor(float), nao consigo arredondar os valores tipo se digito(delphi 7), 635,31 fica com 635,309997558594.

se algum monge tiver Paciência para me ajudar hehehehe.


Sidimarsilva

Sidimarsilva

Responder

Posts

09/07/2008

Joaoshi

Colega, isto é uma caracteristica do tipo float. Se não tiver muitos problemas com inglês, segue um link que pode ajudar http://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_754

Espero ter ajudado.


Responder

10/07/2008

Sidimarsilva

Desculpe mais a meu ingles é mais fraco do que meus conhecimentos em delphi, e mesmo com o ´santo´ tradutor do google, a aplicação prática me escapou.


Responder

10/07/2008

Webjoel

Olá!

Primeiro, no banco de dados esse eu campo é bom estar:

VALOR DECIMAL(15,2)


Depois, se vc ta tentando arredondar pra calcular, use:

RoundTo(VALOR,-2);


também pode colocar na propriedade displayformat do ClientDataset:

FormatFloat(´#,0.00´,VALOR);



Responder

10/07/2008

Sidimarsilva

Valeu, deu certo mais não querendo abusar eu não posso declarar uma variavel tipo float no delphi?

obrigado.


Responder

10/07/2008

Facc

Valeu, deu certo mais não querendo abusar eu não posso declarar uma variavel tipo float no delphi? obrigado.


pode ser declarada de 2 formas
1- real
2- extended (mais recomendada)


Responder

01/08/2008

Sidimarsilva

Opa, desculpa não ter confirmado pessoal.

tudo ok mais uma vez os amigos do forum salvam o dia.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar