Artigos Sobre Java

08/04/2016

0

E ai galera criei um blog com alguns artigos tecnicos sobre java, tenho mais para colocar depois, sobre java java8, Threads, JDBC, e Outras Tecnogia.

Da uma conferidaa:

Acessem Meu Site

Se possivel comenta os artigos com suas opniões:
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

08/04/2016

Legal Edson, apenas uma critica, não ao conteudo, mas ao layout do site. Mas o mais importante é o conteúdo.

Marcos Paulo

Marcos Paulo
Responder

Mais Posts

08/04/2016

Janaina Mendes

Parabéns Edson, compartilhar conhecimento é um ato honrado e que será sempre bem vindo!
Responder

08/04/2016

Eduardo Pessoa

Parabens pela iniciativa! Vou conferir mais tarde.
Responder

08/04/2016

Marcos Vinicios

Valeu pela dica Edson!
Responder

08/04/2016

Edson Venancio

Legal Edson, apenas uma critica, não ao conteudo, mas ao layout do site. Mas o mais importante é o conteúdo.


Esse layout ta mal mesmo cara estar ate eu sei, e por que essa ferramenta de blog do wordpress que usei e porem tem as vantagens , domínio gratis, segurança etc. limitada de mais , tenho outro site que to montando aos pouco no wordpress.org com layout personalizado porem no .org preciso comprar um domínio e hospedagem por enquanto tou monstando nos dois depois irei compra um domínio e ver uma hospedagem legal.
Da uma olhada nesse link e meu site estou aprendendo a mexer no wordpress.org e peesonalizando aos poucos.
estudandowordpress.esy.es/
Responder

08/04/2016

Marcos Paulo

Minha critica foi construtiva ok? No inicio é assim, vai melhorando aos poucos, com o tempo!
Responder

09/04/2016

Edson Venancio

Minha critica foi construtiva ok? No inicio é assim, vai melhorando aos poucos, com o tempo!


Com certeza as criticas são os ponto essenciais para que possamos melhorar e passar um melhor conteudo para o leitor.
Responder

09/04/2016

Janaina Mendes

Minha critica foi construtiva ok? No inicio é assim, vai melhorando aos poucos, com o tempo!


Isso sim é sempre bem vindo Marcos Paulo.
Responder

09/04/2016

Marcos Paulo

Com certeza as criticas são os ponto essenciais para que possamos melhorar e passar um melhor conteúdo para o leitor.


Se depender de mim, terá criticas assim Edson, não tem pq ser exagerado ou não ter noção nas criticas! Prezo pelo respeito!
Responder

09/04/2016

Janaina Mendes

Com certeza as criticas são os ponto essenciais para que possamos melhorar e passar um melhor conteúdo para o leitor.


Se depender de mim, terá criticas assim Edson, não tem pq ser exagerado ou não ter noção nas criticas! Prezo pelo respeito!


Respeito acima de tudo!!!
Responder

09/04/2016

Janaina Mendes

Com certeza as criticas são os ponto essenciais para que possamos melhorar e passar um melhor conteúdo para o leitor.


Se depender de mim, terá criticas assim Edson, não tem pq ser exagerado ou não ter noção nas criticas! Prezo pelo respeito!


Respeito acima de tudo!!!
Responder

09/04/2016

William

Edson vai mais umas dicas, que faltaram para mim a 6 anos atrás!

Compre um domínio para o seu blog (custa R$ 30,00 por ano), existem diversas hospedagens gratuitas hoje em dia na WEB então você pode instalar Wordpress que é super fácil!

Quando comecei foi com Blogger do Google, então era obrigado a usar ".blogspot" na url mas na época nem liguei porque eu usava a plataforma deles (horrível), a 2 anos decidi migrar para wordpress e nesse ponto me ferrei, porque adquiri um domínio mas já tinha anos de URLs indexadas pelo Google com blogspot.

Mesmo fazendo redirect 302, meu blog despencou em acessos, onde tinha cerca de 1000 page views diárias, fiquei 6 meses tendo 50 a 60 acessos diariamente por causa da nova url.

Outra coisa, procure deixar poucas "/" na url dos artigos, isso dificulta boa indexação do Crawlers, um exemplo bom domino/categoria/titulo_artigo, como abaixo:
http://www.devwilliam.com.br/php/sistema-de-login-com-ajax-e-php

Com o tempo você vai ver que SEO faz parte da vida dos blogueiros.
Responder

09/04/2016

Edson Venancio

Edson vai mais umas dicas, que faltaram para mim a 6 anos atrás!

Compre um domínio para o seu blog (custa R$ 30,00 por ano), existem diversas hospedagens gratuitas hoje em dia na WEB então você pode instalar Wordpress que é super fácil!

Quando comecei foi com Blogger do Google, então era obrigado a usar ".blogspot" na url mas na época nem liguei porque eu usava a plataforma deles (horrível), a 2 anos decidi migrar para wordpress e nesse ponto me ferrei, porque adquiri um domínio mas já tinha anos de URLs indexadas pelo Google com blogspot.

Mesmo fazendo redirect 302, meu blog despencou em acessos, onde tinha cerca de 1000 page views diárias, fiquei 6 meses tendo 50 a 60 acessos diariamente por causa da nova url.

Outra coisa, procure deixar poucas "/" na url dos artigos, isso dificulta boa indexação do Crawlers, um exemplo bom domino/categoria/titulo_artigo, como abaixo:
http://www.devwilliam.com.br/php/sistema-de-login-com-ajax-e-php

Com o tempo você vai ver que SEO faz parte da vida dos blogueiros.


Estou usando a plataforma wordpress.org willian, eles oferecem dominio .com.
Na sua opnião vale apena paga um dominio pelo wordpress.com ? ou é melhor cria um blog pelo wordpress.org ? e paga um dominio para uma empresa de hospedagem ?

Tenho um site com wordpress.org , so que estou sem grana para colocar o domínio por agora e hospedagem , estou ajeitando ele aos poucos.

Ele esta hospedado na hostinger de forma gratuita rsrs voce conhece essa empresa(Hostinger) ? que fornece domínio e hospedagem, estou em duvida em compra na mao deles pois quase nao vejo referencia , vejo mais referencia na hostgator e local web.

Qual servidor de hospedagem voce me indica ?

Outra duvida qual a vantagem de baixa o wordpress na maquina e qual a vantagem de instala direto do site de hospedagem ?
caso eu queira muda de empresa de hospedagem , eu terei que cria um novo site ?
Pois esse meu site eu nao baixei no pc, instalei direto no site da hostinger.

Da uma conferida:

No site feito no wordpress.org:

Site Feito em Wordpress.org
Responder

09/04/2016

Edson Venancio

Legal Edson, apenas uma critica, não ao conteudo, mas ao layout do site. Mas o mais importante é o conteúdo.


Graças a sua critica melhorei o layout Marcos, poderia conferir e da sua nota :

Site com Novo Layout
Responder

10/04/2016

William


Estou usando a plataforma wordpress.org willian, eles oferecem dominio .com.

Wordpress.org você baixa os arquivos e instala onde quiser, o domínio você compra e pode ser ".com.br", ".com" e etc.



Na sua opnião vale apena paga um dominio pelo wordpress.com ? ou é melhor cria um blog pelo wordpress.org ? e paga um dominio para uma empresa de hospedagem ?

Sinceramente não gosto da plataforma do Wordpress online, você perde uma das principais características do wordpress que é a customização, pois no wordpress.com você é limitado a trabalhar com as propriedades que eles oferecem (garanto que são bem limitadas), além de ser obrigado a usar ".wordpress" no domínio. Meus domínios eu compro no Registro .br e pago anualmente, vamos combinar que R$ 30,00 por ano dá algo e torno de R$ 0,08 centavos por dia, quase nada.



Ele esta hospedado na hostinger de forma gratuita rsrs voce conhece essa empresa(Hostinger) ?

Tenho colegas que usaram e usam o hostinger até hoje, recentemente eles reformularam o painel de controle e melhorou bastante. Quando comecei a trabalhar com desenvolvimento de sites, hospedava com eles e por ser um plano gratuito tinha suas limitações mas era aceitável.



Qual servidor de hospedagem voce me indica ?

Já trabalhei com a Locaweb, Kinghost, Hostinger, 000webhost mas atualmente estou no Hostgator e não tenho do que reclamar, com eles tenho site da minha empresa, blog e sites de clientes além das contas de e-mail.



Outra duvida qual a vantagem de baixa o wordpress na maquina e qual a vantagem de instala direto do site de hospedagem ?

Sinceramente não vejo nenhuma vantagem em baixar, instalar e configurar o wordpress na máquina para depois fazer o FTP para a hospedagem, na minha opinião já trabalha direto no servidor.



caso eu queira muda de empresa de hospedagem , eu terei que cria um novo site ?

Já tive essa necessidade específica para um cliente, simplesmente deixei algumas horas baixando os arquivos da hospedagem antiga e tirei um backup do banco de dados, depois foi subir novamente para a nova hospedagem arquivos e o banco de dados.
Responder

10/04/2016

Edson Venancio


Estou usando a plataforma wordpress.org willian, eles oferecem dominio .com.

Wordpress.org você baixa os arquivos e instala onde quiser, o domínio você compra e pode ser ".com.br", ".com" e etc.



Na sua opnião vale apena paga um dominio pelo wordpress.com ? ou é melhor cria um blog pelo wordpress.org ? e paga um dominio para uma empresa de hospedagem ?

Sinceramente não gosto da plataforma do Wordpress online, você perde uma das principais características do wordpress que é a customização, pois no wordpress.com você é limitado a trabalhar com as propriedades que eles oferecem (garanto que são bem limitadas), além de ser obrigado a usar ".wordpress" no domínio. Meus domínios eu compro no Registro .br e pago anualmente, vamos combinar que R$ 30,00 por ano dá algo e torno de R$ 0,08 centavos por dia, quase nada.



Ele esta hospedado na hostinger de forma gratuita rsrs voce conhece essa empresa(Hostinger) ?

Tenho colegas que usaram e usam o hostinger até hoje, recentemente eles reformularam o painel de controle e melhorou bastante. Quando comecei a trabalhar com desenvolvimento de sites, hospedava com eles e por ser um plano gratuito tinha suas limitações mas era aceitável.



Qual servidor de hospedagem voce me indica ?

Já trabalhei com a Locaweb, Kinghost, Hostinger, 000webhost mas atualmente estou no Hostgator e não tenho do que reclamar, com eles tenho site da minha empresa, blog e sites de clientes além das contas de e-mail.



Outra duvida qual a vantagem de baixa o wordpress na maquina e qual a vantagem de instala direto do site de hospedagem ?

Sinceramente não vejo nenhuma vantagem em baixar, instalar e configurar o wordpress na máquina para depois fazer o FTP para a hospedagem, na minha opinião já trabalha direto no servidor.



caso eu queira muda de empresa de hospedagem , eu terei que cria um novo site ?

Já tive essa necessidade específica para um cliente, simplesmente deixei algumas horas baixando os arquivos da hospedagem antiga e tirei um backup do banco de dados, depois foi subir novamente para a nova hospedagem arquivos e o banco de dados.


Po você e o cara William, vou pesquisa os preços, das hospedagem, e vou comprar um domínio.
Com certeza cara e muito limitada o Wordpress online , eu so coloquei la por que queria publica logo um artigo, e melhor que divulgo, e quando pega o domínio p povo acessa pesando que o site teve uma evolução rs. Obrigado pelo feedback cara.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar