As pessoas ainda codificam HTML e CSS manualmente?

05/11/2018

0

Atualmente temos diversas ferramentas e frameworks a disposição do programador para acelerar na produção de código, incluindo HTML/CSS. Exemplos disso são o Bootstrap, que praticamente elimina a necessidade de escrever CSS, boilerplates HTML (que são basicamente trechos de código HTML que se repetem em aplicações), fora os plugin que geram código automático.

Na época a galera usava coisas como o Dreamweaver (saudades :´) mas ele gerava um código meio sujo, ruim de manter e tal... hoje em dia as ferramentas geram um código super limpo, mole mole de alterar se for preciso. Com isso você acham que a criação de CSS e HTML vai chegar a ser algo automatizado? A tendência é a galera aprender o CSS/HTML e depois passar a usar essas ferramentas como se fossem um repositório de código ou algo assim?
Jefferson Santos

Jefferson Santos

Responder

Post mais votado

05/11/2018

Então, eu acho que a tendência é você automatizar de alguma forma, mas usar apenas trechos de código pronto depende do projeto. Se for uma intranet ou página de administração, por exemplo, o Bootstrap vai ajudar a reduzir o tempo de codificação consideravelmente. Agora, se é pra codificar uma página institucional, dá tanto trabalho tornar o Bootstrap algo próximo do que o designer quer que é melhor fazer do zero mesmo. Pelo menos na minha experiência foi assim.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar