ASP.NET MVC - View com parâmetro opcional

12/09/2013

0

Olá, gente.
Estou com a seguinte ideia e gostaria de implementá-la, mas meus conhecimentos em MVC ainda não me permitiram chegar a uma forma de fazer: no controller, por padrão tem a action Index, que é a que lista os itens da tabela. Eu gostaria de poder passar um parâmetro para a Index, mas também queria que ela pudesse ser chamada sem parâmetro. Por exemplo, as seguintes chamadas seriam válidas:
meuprojeto/Produtos
meuprojeto/Produtos/1


Na primeira chamada, listaria normalmente os itens, que é o que já acontece. Porém, SE eu passasse um parâmetro (valor inteiro representando o código do produto), eu queria automaticamente redirecionar para a view de detalhes do produto, pra não precisar chamar manualmente meuprojeto/Produtos/Details/1.

Não sei se fui clara. Se alguém já tiver feito isso ou souber como implementar e puder compartilhar comigo, eu agradeceria muito. =)

Grata desde já.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

Posts

05/10/2013

Joel Rodrigues

Olá, Rachel. Creio que seja preciso criar uma rota customizada ou passar o parâmetro com default null.
Vou fazer alguns testes e dou um retorno em breve.
Responder

06/10/2013

Matheus Caldas

Olá, gente.
Estou com a seguinte ideia e gostaria de implementá-la, mas meus conhecimentos em MVC ainda não me permitiram chegar a uma forma de fazer: no controller, por padrão tem a action Index, que é a que lista os itens da tabela. Eu gostaria de poder passar um parâmetro para a Index, mas também queria que ela pudesse ser chamada sem parâmetro. Por exemplo, as seguintes chamadas seriam válidas:
meuprojeto/Produtos
meuprojeto/Produtos/1


Na primeira chamada, listaria normalmente os itens, que é o que já acontece. Porém, SE eu passasse um parâmetro (valor inteiro representando o código do produto), eu queria automaticamente redirecionar para a view de detalhes do produto, pra não precisar chamar manualmente meuprojeto/Produtos/Details/1.

Não sei se fui clara. Se alguém já tiver feito isso ou souber como implementar e puder compartilhar comigo, eu agradeceria muito. =)

Grata desde já.


Bom dia,

Você pode criar duas Action Index uma com parametro e outra sem, ou
dependendo do parametro você pode fazer assim:

public ActionResult Index(int? parametronull) { return View(); }//nesse caso ele aceitara parametros null
Responder

04/06/2014

Rachel Andrade

Obrigada, gente. Consegui resolver isso sim.
Desculpem a demora em dar um retorno.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar