ASP.NET / Silverlight - Identificando o nome, mac, IP ou qualquer identificador da maquina cliente

26/04/2012

0

Olá amigos.

Preciso achar uma maneira de recuperar em minha aplicação ASP.NET + Silverlight alguma identificação unica do client, seja o nome de sua maquina, ou IP interno da rede e não o IP externo, ou o endereço MAC, ou qualquer outra identificação unica da estação que está usando o sistema. Preciso de alguma dessas informações, para fazer um certo controle de usuários no sistema.

Grato antecipadamente pela cooperação!
Leonardo Prado

Leonardo Prado

Responder

Posts

26/04/2012

Joel Rodrigues

Cara, acredito que para pegar o nome da máquina você pode usar
System.Net.Dns.GetHostEntry(Request.ServerVariables[remote_addr]).HostName


Teste aí e veja no que dá.
Boa sorte.
Responder

26/04/2012

Leonardo Prado

Cara, acredito que para pegar o nome da máquina você pode usar
System.Net.Dns.GetHostEntry(Request.ServerVariables[remote_addr]).HostName


Teste aí e veja no que dá.
Boa sorte.



Eu até testei, mas funciona da maneira que espero somente quando o acesso é de dentro da rede, pela internet não funciona... não detecta o nome da maquina e sim o nome e o ip da conexão da internet. Mas obrigado pela ajuda!!!
Responder

26/04/2012

Joel Rodrigues

Bom, nunca precisei disso, mas acho que será mais fácil você conseguir isso com JavaScript, já que é o que roda no lado do cliente.
De qualquer forma, boa sorte com seus projetos.
Responder

26/04/2012

Leonardo Prado

Bom, nunca precisei disso, mas acho que será mais fácil você conseguir isso com JavaScript, já que é o que roda no lado do cliente.
De qualquer forma, boa sorte com seus projetos.



Valeu meu caro... Obrigado!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar