GARANTIR DESCONTO

Fórum Asynchronus Socket Error 10053 #337787

13/02/2007

0

Olá pessoal tudo bem com vcs?
Estou implementando uma solução assincrona, onde um programa Servidor envia mensagens para as estações clientes, até aí tudo bem, implementei a solução para ambos os lados.
Só que, quando um cliente desconecta da estação cliente, acontece esse erro:

Asynchronus Socket Error 10053

Na aplicação Servidora, me falaram para usar os métodos RemoteHost e LocalHost mas não tenho idéia de como implementar. Como posso solucionar isso???

D7 + ServerSocket e ClientSocket

Obrigado

[]´s

Ediberto

Edibertoalves

Edibertoalves

Responder

13/02/2007

Massuda

Asynchronus Socket Error 10053
Esse erro indica que a comunicação foi abortada devido a um erro interno no servidor. Verifique o seu programa servidor.

Responder

Gostei + 0

13/02/2007

Edibertoalves

Olá Massuda!
Eu me expressei mal, na verdade é que, quando alguma estação cliente se desconecta da aplicação servidora(que já está ativada), o erro ocorre (na aplicação servidora e não na aplicação cliente).

No ServerSocket tem dois eventos que tratam disso (OnClientConnect e OnClientDisconnect), mas como eu trataria isso???

Grato

Ediberto

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Edibertoalves

UP!

Alguma dica sobre como eu trataria as conexões no onClientConnect e onClientDisconnect?????

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Kitsystem

O metodo que estou usando é criar um Thread e com o componente Indy fico dando o comando Ping e caso aconteca alguma coisa desativo do Socket e qdo o ping voltar a funcionar ativo novamente o Socket

Responder

Gostei + 0

15/02/2007

Edibertoalves

Bom dia!

Mas no meu caso estou usando ClientSocket e ServerSocket. Quais componentes Indy são semelhantes ao serviço dos sockets?

Consegui contornar o método alterando o evento ServerType do ServerSocket para stThreadBlocking. Mas não enxergo quem está conectado na rede.

Como eu posso solucionar esse problema ???

Grato

Ediberto

Responder

Gostei + 0

15/02/2007

Edibertoalves

UP!
Alguém?

Responder

Gostei + 0

15/02/2007

Massuda

Talvez :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=84598]este tópico[/url] seja útil para você.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar