Fórum Até quantos tabelas é recomendado colocar em um DB Access #327693

17/08/2006

0

Olá, fiz um sistema para gerenciar uma loja e criei 20 tabelas em um db access mas, tenho a seguinte dúvida: Será que não vai dar problemas ou ficar muito lento ? Fiz um programinha para inserir 5000 registros em quatro tabelas, só para testar,(dados gerados aleatoriamente), foram gravados todos mas, quando abro a sistema, ele demora muito para abrir(uns dois minutos) e depois demora para fazer outras operações, não sei se é porque tem muitos dados, ou porque tem tabelas interligadas atraves do ADO (ondatachange do dbgrid), ou se algum registro não foi gravado. O que vocês acham ? Devo fazer outros dbs e dividir as tabelas entre eles ou não tem nada a ver ?

Grato

Delfai

Delfai

Responder

18/08/2006

Delfai

Alquem poderia me dar uma ajuda ?

Não trabalho em rede, e agora se tento abrir o db via access, ele diz que a senha é inválida...

Responder

Gostei + 0

18/08/2006

Paullsoftware

Cara eu tinha um sistema de locadora que possuia 27 tabelas, mais, somente as tabelas de [b:818ca7ddbc]movimentacao, locacaoes, detlocacoes, reservas, detreservas, dependentes, historico, caixa e totais[/b:818ca7ddbc] que possuiam mais de 30000 registros as demais posuiam poucos registros mais ou menos uns 2000 na de [b:818ca7ddbc]socios[/b:818ca7ddbc], com mais ou menos uns 500 ativos, mais o sistema funcionava perfeitamente em um K6-450 com HD de 5Gb e 128RAM e OS Win2k...

creio que para um bom funcionamento do seu sistema use, mais, use bem os filtros nas tabelas qual a necessidade de abrir todas as tabelas na abertura do seu sistema?
qual a necessidade de trazer todos os registros de uma tabela ao mesmo tempo?
use comandos SQL para filtrar e tratar os dados a serem pesquisados no banco... creio que isso vai resolver uma grande parte do seu problema, a outra... comece a aprender outra linguagem, tipo FireBird, InterBase, SQL Server, Postgree...
espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar