Fórum Até que ponto confiar !!! #42648

28/02/2004

0

Ola a todos, estivemos pensando muito sobre seguranca de dados. Seguranca de dados contra os olhos de intrusos ao banco de dados.
Vejam so, vc pode mudar a senha masterkey para outra senha qualquer, mas se vc apagar o arquivo ISC4.gdb e ISC4.gbk da pasta de instalação do Interbase, volta a ser como antes, ou seja o tal do masterkey retorna e seus dados e estrutura do banco de dados podem ser observadas e alteradas por quem quer que seja. Pergunto a todos, nesse ponto de vista, ate aonde os dados e as tabelas estaram seguros com o Interbase??? Estou falando assim, porem nao sei se na ultima versao shareware Interbase 7.1 essa problema foi resolvido ou existe uma forma diferente de resvolver isso ou ate mesmo se todos os banco de dados sao assim. Gostaria que alguem me respondesse isso, por favor.
Grato Alessandro Benevides - Fortaleza/Ce

Alessandrobenevides

Alessandrobenevides

Responder

28/02/2004

Bon Jovi

A segurança tem q estar ligada ao acesso físico dos arquivos no servidor, segurança à nivel de sistema operacional (WindowsServer/Linux). Se um maluco não tiver permissão de acesso, então vc não terá esse problema. Pô, se o maluco pode ter acesso aos arquivos, pode de qualquer maneira simplesmente detona-lo e ferrar com a empresa, ou no caso de copiar pra obter dados confidenciais, mesmo com sistema de senha mais seguro, pode haver possibilidade de desvendar os dados, por não estar criptografado o banco de dados.

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Alessandrobenevides

Entao pode se dizer q o melhor é criptografar ??? e será que qualquer banco de dados pode ser desvendado o conteúdo do banco tipo sql server, oracle.. ???
Desde ja agradeco
Alessandro Benevides

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Bon Jovi

Sobre o banco rodar com os dados criptografados, nunca passei por essa experiência, mas o que sei que é que obviamente o bicho vai ficar lento.
Sobre o SQLServer, sim, descriptografado também dá pra desvendar. Oracle não sei te dizer com certeza, já que ele tem mais controle sob si mesmo.

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Vieira_alex

Sou novato em Interbase e Firebird, mas todos os assuntos que li sobre a segurança, todos afirmam que a segurança se deve ao servidor e não tanto ao banco.

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Vieira_alex

desculpe e o sistema operacional também é o ponto mais importante.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar