Fórum ATRAVÉS DE UMA VÍDEO AULA #523

17/11/2008

0

Prezado Consultor,    Estou adorando esta consultoria, conforme foi feito no chamado 476 um formulario Modelo, mas que como ja disse estou me preparando para reescrever meu sistema que hoje roda com mais 100 usuários, digitando pedidos,  produções, atualizações cadastrais de clientes entre outras operações conectados em 3 unidades distintas atraves links de internet com dois servidores onde é lenvantado um servidor de aplicação Data Snap cada.   Preciso de uma aplicação exemplo obedecendo OO, onde as regras do negócios ficará centraliza no servidor de aplicação, sabendo disso preciso de FormModelo como o exemplo do chamado 476 so que com os datasets parametrizados, se não virão milhões de registros quando forem abertos. A tecnologia que usarei sera do Novo Data Snap com delphi 2009. Pessoal me descupe estou me ralando pra entender OO.   []s Jair
Jair Cruz

Jair Cruz

Responder

17/11/2008

Guinther Pauli

Jair,   Tudo bem ?   Iremos providenciar,   abs
Responder

Gostei + 0

17/11/2008

Guinther Pauli

Jair, Que bom que esta gostando da consultoria, isso é ótimo.   Porém para que eu posso continuar lhe auxiliando preciso colher com voce alguns detalhes sobre o que realmente quer, pois algumas coisas não estao claras. Voce diz: exemplo obedecendo OO ,  onde as regras do negócios ficará centraliza no servidor de aplicação  (...) so que com os datasets parametrizados.   Vamos lá primeiro. Você ira trabalhar OO mesmo ???  Tipo terá sua  classe Tcliente, Tfornecedor, com métodos propriedades ??  Porque assim o fato de criarmos um aplicação dataSnap não significa que estejamos fazendo OO. Me entenda o delphi por si só e OO os componentes etc., etc. Porém quando você me Fala OO eu logo penso em projeto OO mesmo e de repente posso lhe falar de algo que não vai te atender. Por exemplo num projeto OO não temos DataSet (tem pessoas que abordam), temos classe de persistência usando DAO por exemplo e tudo escrito em classes. E quando vamos para aplicação OO distribuídas temos que trabalhar com Objetos Distribuídos com COM+ por exemplos. Pelo que você falou não e bem isso que quer pois você diz:"Pessoal me descupe estou me ralando pra entender OO." Então para que possamos falar da mesma coisa gostaria que você me passasse como a aplicação funciona hoje ou vai funcionar no futuro. Como seria essa parametrização, e se sua dúvida é como colocar essas regras no servidor de aplicação. Ficarei no seu aguardo assim que nos alinharmos gravo um vídeo demonstrando como chegar lá.  Obrigado e ate mais !! abs
Responder

Gostei + 0

17/11/2008

Jair Cruz

Ola Guinther,

Me desculpe se não fui claro. Hoje meu sistema tem +- 80.000 linhas de códigos, o que eu quero é centralizar ao maximo os códigos, por isso estou falando em ORIENTAÇÃO OBJETO, ou estou enganado. Pelos exemplos que os amigos ja me passaram ja tenho uma ideia de como fazer a minha APLICAÇÃO CLIENTE, Criar alguns forms Modelo e os Formularários que utilizar vou descender deste, ate aqui tudo bem. Quando falei em parâmetro, eu quiz dizer se eu der um open em um ClientDataset na aplicação Cliente, conforme o exemplo do chamado 476 milhares de registros trafegarão na rede neste momento, por isso a observação de se colocar parâmetro.     Ja no Servidor de Aplicação é que preciso de muita orientação pois preciso centralizar meus códigos em algumas Units pra que eu possa ter mais facilidade de controle. Decifrem pra mim, eu baixei uma vídeo da CODEGEAR que explica bem toda funcionalidade do NOVO DATASNAP 2009 que não usará mais o BSS, baixem este video, assista e me de uma idéia, será o modelo farei o desenvovimento.   []s Jair 
Responder

Gostei + 0

18/11/2008

Jair Cruz

Prezado Consultor, Fiz uma pequena video demonstrando o SERVIDOR DE APLICAÇÃO e a APLICAÇÃO CLIENTE onde no cliente chamamos os métodos declarados no servidor. Verifique este meu exemplo e façam uma video aula aplicando esta tecnoligia baseado no que solicitei no chamado 538. No servidor de aplicação penso que teremos de criar procedures e funções pra atender as solicitações da Aplicação Cliente. No Cliente como vcs ja estão demonstrando, cria-se um FormPadrao de cadastro, onde as telas de cadastros descenderão deste. []s Jair de Souza Cruz

[#VIDEO-19#]
Responder

Gostei + 0

18/11/2008

Guinther Pauli

Jair,   Sua vídeo está sem áudio.   Não tem como nos passar com o áudio.....vai facilitar para a gente !!   Ficamos no aguardo,   abs
Responder

Gostei + 0

18/11/2008

Jair Cruz

Ok.     A noite eu preparo outra vídeo.   Até. Jair
Responder

Gostei + 0

19/11/2008

Jair Cruz

Ola Guinther, Este exemplo o Andreano Lanusse da CodeGear apresentou no DELPHI DAY ONLINE que será o Modelo que seguirei. []s. Jair

[#VIDEO-20#]
Responder

Gostei + 0

19/11/2008

Jair Cruz

Ola Guinther, Este é o exemplo basico de pode ser feito com o NOVO DATA SNAP, assistam e me de uma idéia tecnicamente correta. []s. Jair

[#VIDEO-21#]
Responder

Gostei + 0

19/11/2008

Guinther Pauli

Jair,   Só para ti posicionar,   Não esquecemos de você não, bem como seu chamado ok ?   É que estamos tendo um grande atraso aqui com as ferramentas (Delphi 2009), para reproduzirmos exatamente seu cenário,   Contamos com sua compreensão,   abs
Responder

Gostei + 0

19/11/2008

Jair Cruz

Olá Guinther,     Não tem problema, espero satisfeito só em saber que terei vc e sua equipe pra me auxiliar.   O exemplo que mandei pra vcs, preparado por Andreano Lanusse tem todas as aplicabilidadeS do NOVO DATA SNAP, muita coisa nele não consegui entender, decifrem pra mim que terei todo tempo do mundo.   []s. Jair  
Responder

Gostei + 0

20/11/2008

Guinther Pauli

Jair,   Abaixo link com a vídeo-aula que preparamos para você:   http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos//RodrigoMourao/Consultoria/Chamado523.zip   Aguardamos seu retorno para concluirmos esse chamado,   abs
Responder

Gostei + 0

20/11/2008

Jair Cruz

Olá Rodrigo,       Valeu Rodrigo, vc conseguiu matar todas minhas dúvidas nesta vídeo, vou começar o desenvolvimento de minha aplicação, novas dúvidas postarei um novo chamado. Caso muito bem encerrado.   []s. Jair de Souza Cruz.
Responder

Gostei + 0

20/11/2008

Jair Cruz

Olá Rodrigo,     Não entendi porque vc deixou esta procedure assim, podia dar um exemplo, quando executo da um erro:   procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
var
  ADM: TSMADMClient;
begin   ADM.Create(DMClient.DBAcessoServer.DBXConnection);
  ADM.OrdenaCustomer; end;   []s. Jair.
Responder

Gostei + 0

26/11/2008

Guinther Pauli

"Chamado continuado no post 714"
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar