Fórum Atribuir data para edit #349782

28/11/2007

0

Tópico aberto por Massuda Este tópico foi criado a partir de um post neste tópico... http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=91558

Notei q a dificuldade em relação à hora é mto parecida com a minha, porém estou com dificuldade com datas, estou usando InterBase 6 e Delphi 6, configurei uma tabela com data do tipo TimesTamp, e tenho em minha tela um botão alterar que pega todos os dados de um IBQuery e joga nos edits, mas dá um erro no caso da Data.

em todos os campos uso:

Edit1.Text:=IBQuery1Nome.Value;
Edit2.Text:=IBQuery1Endereco.Value;

*Edit3.Text:=IBQuery1DataNasc.Value;* justamente aqui ta o problema, será q vcs poderiam me ajudar?

Tatiane

Tatiane

Responder

28/11/2007

Massuda

Não entendo de BD, mas tente...
Edit3.Text:=IBQuery1DataNasc.AsString;
...Não conheço esses componente da aba Interbase, posso estar falando bobagem, mas como TEdit.Text é string, é melhor usar AsString ao inves de Value. Se não tiver AsString, você vai ter que converter o .Value para string usando, por exemplo, DateToStr ou FormatDateTime.

Responder

Gostei + 0

28/11/2007

Silviogs

Olá

não entendo pq vc usa edt´s para trabalhar com os valores dos campos da tabela. Na paleta do delphi tem o Data Controls que vc pode usar DBEdit e outros ao invés dos edits. Edit´s lembra muito quando eu usava clipper que usava variáveis de memória e depois despejava nas tabelas dbf.

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar