Fórum Atribuir icone a um arquivo? #240062

28/06/2004

0

Ola programadores, bom dia

Estou precisando atribuir um icone a um tipo de arquivo.

achei essa rotina no forum

with TRegIniFile.Create(´´) do try RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT; WriteString(´.MTA´, ´´, ´MTAfile´); { extenção do arquivo } WriteString(´MTAfile´, ´´, ´Meu Tipo de Arquivo´); { descrição do arquivo } WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\dae.ico´); { icone a ser usado pelo arquivo. Voce pode tb indicar um programa e o numero do icone ex: WriteString(´MTAfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\programa.exe,0´);} WriteString(´MTAfile\Shell\open\command´, ´´, ´Programa.exe ¬1´); { programa que será aberto ao executar seu arquivo passando o nome do arquivo como parametro } finally Free; end;

adaptei para a minha necessidade

with TRegIniFile.Create(´´) do try RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT; WriteString(´.ETI´, ´´, ´txtfile´); WriteString(´txtfile´, ´´, ´Etiqueta Imprimax´); WriteString(´Txtfile\DefaultIcon´, ´´, ´C:\etiqueta.ico´); WriteString(´Txtfile\Shell\open\command´, ´´, ´byEtiquetas.exe ¬1´); finally Free; end;

o icone foi atribuido corretamente, mas ao clicar o icone ele nao localiza o
aplicativo, e tambem desta forma nao esta atribuindo a extensão [b:4e2b8c0895].ETI[/b:4e2b8c0895]

Alguem pode me esclarecer isso.

Macario

Macario

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar