Fórum Atribuo data a um campo do Access e fica a hora junto!! #256975

03/11/2004

0

Isso dai, não quero que fique a hora armazenada junto com o campo.

Defini o campo no MS Access como tipo Data/Hora e formato data abreviada (que se mostra como dd/mm/aaaa) mas quando gravo continua gravando a hora junto!!! :(

mc = componente: TMonthCalendar

Vejam como atribuo valor:

qryAgenda.FieldByName(´data´).AsDateTime    := mc.Date;

Vejam como consulto e já não retorna mais resultado, pois no banco está com hora!!!
Obs.: Se eu retiro manualmente a hora do banco, essa consulta retorna resultado... :roll:

qryAgenda.close;
   qryAgenda.sql.clear;
   qryAgenda.sql.add(´SELECT * ´+
                     ´FROM Agenda ´+
                     ´WHERE data = :data ´);
   qryAgenda.Parameters.ParamByName(´data´).Value := DateToStr(mc.Date);
   qryAgenda.Open;

Muito grato,

Claudio. :wink:

Claudio Sam

Claudio Sam

Responder

03/11/2004

Mitsalito

Bem cara o seu campo parece que é do tipo DateTime ... tente coloca-lo do tipo Date somente de maneira que vc tenha de usar a linha sa seguinte forma

qryAgenda.FieldByName(´data´).AsDate := mc.Date;

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Claudio Sam

rapaz...

Primeiro que no access não existe campo do tipo [b:fc534468e8]Data[/b:fc534468e8], nem [b:fc534468e8]Date[/b:fc534468e8], somente [b:fc534468e8]DATA/HORA[/b:fc534468e8]

Segundo que não existe tipo [b:fc534468e8]AsDate[/b:fc534468e8], somente [b:fc534468e8]AsDateTime[/b:fc534468e8]...

[/b]

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Mitsalito

Primeiro: eu Digo Relaxa ... vc não precisa ser arrogante eu estava tentando ajudar.
Segundo: Arruma um banco de dados de verdade.
Terceiro: se o campo é do tipo date vc faz assim (Sender as TDataSet).FiedValues := A Tua data
Espero não ter ajudado ... vc não merece ajuda.

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Claudio Sam

1º falar o que aparece na cabeça não é tentar ajudar, é tentar adivinhar e isso atrapalha o fórum. Esse tipo de ´ajuda´ eu pediria para uma pessoa leiga, que por dedução provavelmente daria uma resposta parecida com a sua.

2º a escolha do banco, não está em questão, está usando isso pra mudar o foco da conversa que é tua resposta ´impensada´.

3º quando não me vejo na condição de ajudar simplesmente não ajudo, pois o fato de tentar ajudar não me dá crédito de falar qualquer bobeira, principalmente se já não tive uma experiência no assunto em questão. Repito o fato de tentar ajudar não te dá crédito nem me dá crédito pra falar qualquer coisa, ahhh, mas eu tentei....

Vou levar um acidentado de qualquer jeito pra um hospital... ahhh detonei a coluna do cara em função disso o cara ficou aleijado... opa.. que isso, mas eu tentei ajudar... isso que importa, entendeu????

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Mitsalito

RESOLVO FACILMENTE SEU PROBLEMA NO ACCESS QUANTO VC ME PAGA PRA ISSO.

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Mitsalito

EU ESTAVA DANDO UMA OLHADINHA NO ACCESS E TEM JEITO SIM DE SE EXIBIR SÓ DATA

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Claudio Sam

Esse lance de exibir a data eu não sabia, vou pesquisar aqui, agora realmente agradeço sua ajuda, pois com isso está ajudando!

[b:cd6ccc4969]Grato[/b:cd6ccc4969],

Claudio. :wink:

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Djjunior

puts ces tão nervosos eim...

tipo não testei mais vc pode tentar o seguinte:

qryAgenda.FieldByName(´data´).AsDateTime := Trunc(mc.Date);

um campo DataHora nada mais é que um um campo do tipo numérico onde os dias são os números inteiros e as horas a parte fracionada de forma que com o comando acima vc irá sempre gravar com o horário de 00:00:00 blz

espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

03/11/2004

Claudio Sam

djjunior!! Perfeito, ficou 100¬

Obrigado a você também, pela útil ajuda.

Problema solucionado.

Abraços aos dois,

Claudio Sam, primo do Daniel Sam dos 8 carates kids... :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar