Atualiza tabela com base em outra

04/08/2014

0

Olá,

estou enfrentando um pequeno problema.
Acontece que eu tenho uma tabela temporária onde quero guardar os registro de uma consulta porém não sei de que forma posso manter os registros atualizados.

por exemplo:
faço a consulta e populo a tabela temporária com um select into porém quando algum dado das tabelas consultadas sofrer alteração quero que os registros desta outra tabela temporária também seja atualizado

alguém poderia me dar uma clareada, não tenho muita experiência. desde já obrigado
Rafael Furini

Rafael Furini

Responder

Post mais votado

05/08/2014

bom dia essa tabela vai crescer ? ou somente alteração? vc vai precisar guardar historico de datas etc ou vc pode matar essa tabela e recriar outras com as novas informações?

Isaac Jose

Isaac Jose
Responder

Mais Posts

05/08/2014

Fabiano Carvalho

Ou crie uma trigger, ou view.
Mas nos de mais informações para que possamos lhe ajudar com mais clareza.
Responder

14/08/2014

David Styveen

Boa tarde, Rafael.

Depende a necessidade dessa tabela.

Ao criar uma View, a mesma reflete como um espelho de uma tabela ou uma consulta criada.Vale lembrar, que não é recomendado criar uma VIEW com "select * from".
Pelo que eu entendi, você precisa de uma tabela auxiliar baseada em outra tabela. Se essa não sofre alteração direta, ou seja, se não faço update, insert e delete na minha tabela auxiliar, a VIEW é a melhor recomendação. Ex:
Tabela Principal
select cod, razao, telefone from cliente


Tabela auxiliar
select cod, razao, telefone from cliente_auxiliar


Criação da view
create view vw_cliente as select cod, razao, telefone from cliente


Visualização da view
select cod,razao,telefone from vw_cliente


Se você faz algum tipo de atualização na tabela auxiliar, e pretende atualizar a tabela auxiliar caso haja alguma alteração na tabela principal, a melhor solução seria a criação de uma trigger na tabela principal. Isso já é um pouco mais complexo, dependendo da necessidade, do que a criação da view.

Nos dê mais informações para que possamos ajudá-lo melhor.
Responder

14/08/2014

Rafael Furini

Primeiramente obrigado a todos.

Analisei melhor a situação e conforme orientação a view vai resolver.. obrigado pelo retorno!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar