Fórum atualização com sqlserver x ado #209922

27/01/2004

0

Srs,

Estou desenvolvendo uma aplicação simples para estudo, usando sqlserver como banco de dados e os componentes da paleta ado (adoconnection e adodataset). É apenas um cadastro de clientes simples. Resolvi testá-lo em rede e verifiquei que quando eu estou com um determinado registro em modo de edição, o outro usuário pode excluir aquele registro, ele não deveria estar bloqueado para exclusão? Percebi tambem que quando o outro usuario cadastra um outro cliente eu so consigo ve-lo atualizado na minha tela, se eu fechar a aplicação e carregá-la novamente, não deveria atualizar automaticamente.
no codigo do botão ´salvar´ eu coloquei [color=blue:c3a171be39]dados.adodataset.refresh[/color:c3a171be39], mas nã adiantou nada. Se alguém tiver uma solução ficarei grato!!!

Programalista

Programalista

Responder

27/01/2004

Bampavao

Para atualizar tenta assim
dados.adodataset.requery;

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Programalista

BAMpavão, o requery funcionou perfeitamente mas e quanto a dúvida abaixo vc tem alguma sugestão?

[color=darkblue:15f09499c1]Resolvi testar a aplicação em rede e verifiquei que quando eu estou com um determinado registro em modo de edição, o outro usuário pode excluir aquele registro, ele não deveria estar bloqueado para exclusão? [/color:15f09499c1]

Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Depende do tipo de bloqueio que você está utilizando (Otimista/Pessimista). Cada caso é um caso, mas qual seria a diferença se o usuário A está editando alguns minutos antes e o usuário B remover o registro em seguida? Ambos teriam empregado o mesmo esforço e obteriam o mesmo resultado no caso do registro estar bloqueado para edição.

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Programalista

Caro Aroldo,

1 - Entendi a sua colocação, mas não seria possível, quando um registro estivesse sendo editado, o memo fosse bloqueado contra edição e exclusão?

2 - Como eu implemento o tipo de bloqueio otimista/pessimista?

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Altere a propriedade LockType para o tipo de bloqueio desejado. Seria interessante ler mais detalhes sobre ACID e ADO para não ´sentar´ a aplicação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar