Atualização de Aplicação via Web

26/03/2014

0

bom dia.

Preciso de uma ajuda para criar um tipo de atualização para uma aplicação Windows em WPF.

Como eu faria em um WPF para apontar para uma atualização em um servidor.

Tenho uma aplicação e gostaria de que ela fosse atualizada pela internet.

Dentro dela teria um código que apontasse para um arquivo no servidor que poderia ser em xml tipo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> 
<Application>
<Version>1.2.3.5</Version>
<ZipFile>Atu_SGT_1.2.3.5.zip</ZipFile>
</Application>  


Daí seria feito uma comparação da versão instalada com a do servidor para ser atualizado o sistema.

se versão_instalada >= versão_servidor
escreva 'sistema atualizado'
senão
faz download e descompacta na pasta de instalação do sistema


publicar a atualização no servidor está tranquilo. Minha dúvida é como eu faço para o WPF apontar para lá.

Preciso então de um método que carregue no Window_Loaded da aplicação apontando para o site no servidor que armazenará a atualização do sistema. Através de um arquivo xml conforme citado anteriormente seria verificado se o sistema está atualizado ou existe uma atualização disponível para ser baixada. Daí esse método faria o download e desconpactação do arquivo salvando no diretório de instalação. O detalhe que o computador não precisará ser reiniciado. apenas a aplicação reiniciará. Se puderem me ajudar a começar com esse método, ficarei grato.

Obrigado.
Paulo Romeiro

Paulo Romeiro

Responder

Posts

26/03/2014

Paulo Romeiro

A aplicação verifica a versão do arquivo xml pelo codigo abaixo:
XmlDocument doc = new XmlDocument();
            doc.Load("http://www.meu_site/local_onde_coloco_as_atualizações/arquivoXML.xml");

            XmlNode node = doc.DocumentElement.SelectSingleNode("/Application/Version");
            string version = node.InnerText;
            


Agora preciso de um código que compare a versão da aplicação WPF em C# com essa versão que o código acima mostra.

Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar