GARANTIR DESCONTO

Fórum Atualização de dados em DBGrid #236852

09/06/2004

0

Meu programa usa banco interbase 6.5, utiliza IBDataSet para acessar as tabelas, na propriedade SelectSQL utilizo uma SP passando parâmetros. Quando modifico o conteúdo de um campo e mando salvar através da SP, a informação é gravada normalmente no banco, mas o DBGrid que está mostrando os registros da tabela, é totalmente limpo, sumindo todos os dados, para ver os dados novamente, mando outro comando para a SP, para filtrar meus dados novamente, e lá estará minha modificação no campo. Este processo é muito ruim principalmente quando modifico um registro, por exemplo, no meio da minha tabela, quando filtro tudo novamente, o apontador volta para o primeiro registro, e se eu estiver fazendo modificação em vários registros, tenho sempre que ficar procurando o último registro que atualizei. Como posso melhorar isto? Tem como fazer a mudança no campo, atualizar meu grid e ficar com o apontador no registro que foi atualizado, para que eu possa passar para o registro seguinte e dar sequência a atualização dos dados?

Grato.

[color=red:5e17cf1698]Tópico movido de IB/FB para Delphi pelo Moderador oTTo.[/color:5e17cf1698]

Cfreitas

Cfreitas

Responder

09/06/2004

Roy

Caro amigo!
Já tive alguns problemas desse tipo com stored procedures, são uma mão na roda, mas tem seus problemas. Como não consegui resolver, fiz o seguinte:

if not ibtransaction.intransaction then
ibtransaction.starttransaction;

//passe para a tabela os dados a serem gravados depois aplique os comandos:

tabela.post;
tabela.applyupdates;
ibtransaction.commitretainig;

Esse código realmente funciona e a vantagem é que ele aplica as alterações/inserções no banco e já aponta para o registro corrente.

Sem mais,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar