GARANTIR DESCONTO

Fórum Atualização de DBGrid na mesma hora da gravação. #343108

28/06/2007

0

Tenho um form com quatro campos e um botão de gravar e um dbgrid logo abaixo.
O dbgrid só atualiza os dados depois que saio e entro novamente no programa. Como fazer para o dbgrid atualizar na mesma hora da gravação?

Jpauloss

Jpauloss

Responder

28/06/2007

Macario

Olá.

Referente a atualização do grid, depende do metodo como voce salva os dados.

Qual banco de dados você usa?

Qual componente de acesso?

8)

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Jpauloss

Olá. Referente a atualização do grid, depende do metodo como voce salva os dados. Qual banco de dados você usa? Qual componente de acesso? 8)

1) Banco de dados: FireBird 1.5
2) DBExpress

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Marcos.gandin

Logo após de salvar os dados você faz:

nomedatabela.Refresh

Flw

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Brunolspp

Pega minha apostila sobre desenvolvimento client/server no meu link de downloads gratuitamente que com certeza lhe ajudará, pois mostra passo a passo como fazer este tipo de manipulação de dados.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Jpauloss

Logo após de salvar os dados você faz: nomedatabela.Refresh Flw

Valeu amigo. Mas já está assim. Tem outro jeito?

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Jpauloss

Pega minha apostila sobre desenvolvimento client/server no meu link de downloads gratuitamente que com certeza lhe ajudará, pois mostra passo a passo como fazer este tipo de manipulação de dados.

Muito obrigado! Já baixei. Em casa vou estudar mais sua apostila. Parece ser muito boa.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Jpauloss

Mas sabe o porque está acontecendo isso?
Faço assim:
conexao.commit;
cds_material.Refresh
grava no banco normalmente, só que o dbgrid não atualiza na mes hora.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Brunolspp

vc quer q atualize?

entap marca no datasetprovider a opcao propagatechages e refrshrecord
e apos a operacao alpique o metodo refreshrecord no CDS.

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Jpauloss

vc quer q atualize? entap marca no datasetprovider a opcao propagatechages e refrshrecord e apos a operacao alpique o metodo refreshrecord no CDS.

Valeu. Vou tenar!

Responder

Gostei + 0

08/07/2007

Jpauloss

[quote:f408bc9c7f=´BrunoLSPP´]vc quer q atualize? entap marca no datasetprovider a opcao propagatechages e refrshrecord e apos a operacao alpique o metodo refreshrecord no CDS.

Valeu. Vou tenar![/quote:f408bc9c7f]

Deu certo. Só que aplicando o refresh 2 vezes.
dm.cds_materiais.refresh;
dm.cds_materiais.refresh;

Responder

Gostei + 0

10/07/2007

Brunolspp

Nao é o metodo refresh.. é o metodo refresh record, apos aplicar um applyupdates ou apos alguma alteracao nos dados, este metodo atualiza somente o registro selecionado, mas tem q setar os options corretamente do datasetprovider e os profiderflags dos tfields.

Responder

Gostei + 0

18/07/2007

Nerdex

vc quer q atualize? entap marca no datasetprovider a opcao propagatechages e refrshrecord e apos a operacao alpique o metodo refreshrecord no CDS.

Prezado Bruno, acredito que esteja fazendo alguma confusão, pois não é verificado a existência do ítem REFRESHRECORD nas propriedades do DataSetProvider, talvez vc esteja se referindo a prop. PoAUTOREFRESH.

Sendo assim, deixei true nas props. do DSProvider: poAutoRefresh e poPropagateChanges.

Fiz testes aqui, setando true nas PROVIDERFLAGS do TField (pfInKey) do meu campo chave primária e realmente o erro persiste com:

"Unable to find record. no key specified"

Uso Delphi 7.1 (updated!)

Abraço

Responder

Gostei + 0

18/07/2007

Brunolspp

O metodo refrsh record esta no clientdataset como coloquei.

se vc pegar o exemplo do borcon ou do DDD8 nos meus links de downloads ira perceber isso atraves da funcao de ativar e desativar clientes no cadastro de clientes, que atualiza a informacao de um unico registro, pois foi basead numa interacao nao proveniente do grid.

vc me entendeu mau, as propriedades do datasetprovider estao corretas, o metodo refresh record e q deve ser feito no clientdataset.

da um a olhada la, e se persistir cham de novo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar