atualização de registro com chave composta

22/09/2004

0

Srs, na aplicação que estou desenvolvendo, tenho a seguinte situação: Na tabela de ´certificados´ eu insiro o codigo do produto e outros dados e na tabela ´itens_do_certificado´ são inseridos automaticamente as características do produto (comprimento, diâmetro etc...). Estes certificados são emitidos a cada vez que o produto é vendido, então eu tenho várias ocorrências das características do produto na tabela itens_do_certificado diferindo apenas o código do certificado, daí eu tenho na tabela ´itens_do_certificado´ uma ´chave composta´ criada pelo código do certificado e pelo código_da_característica_do_produto. Quando emito o certificado de um produto pela primeira vez, tudo funciona perfeitamente, mas quando emito pela segunda vez, eu não consigo alterar alguns dados das caracteristicas ( valor_minimo encontrado, valor_maximo encontrado), pois tais valores irão variar a cada certificado. O Delphi, em tempo de execução me retorna a seguinte mensagem: ´Update affected more than 1 record´. Na propriedade Options --> poAllowMultrecordUpdates, mudei o seu valor para ´true´, ai eu consigo fazer as alterações, nas características, mas esta alteração vai para todas as ocorrências desta característica na tabela ´itens_do_certificado´. Tal alteração só deve acontecer nos itens do certificado, digo nas características do produto do certificado corrente. Então mais uma vez, peço ajuda à comunidade ClubeDelphi para tentarmos resolver este problema.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

23/09/2004

Eduprp

Colega

Qual banco de dados e quais componentes de conexão você esta utilizando?

Eduardo M. Pereira


Responder

23/09/2004

Programalista

Olá eduprp, estou usando Delphi7 + Firebird1.5. Os componentes são: sqldataset + datasetprovider + clientdataset, e para exibir no grid, uso sqlclientdataset.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar