Atualização do Android

27/08/2014

0

Existe algum risco em atualizar o Android, aparelho Sony Xperia, 4.1.1(não sei se é o mais atual.)?
Italo Junior

Italo Junior

Responder

Posts

27/08/2014

Eduardo Pessoa

Eu não tenho mas tenho interesse nessa questão.
Responder

28/08/2014

Marisiana Battistella

Olá!! Também tenho interesse...
Como tem que fazer pra atualizar?
Uma vez li alguma coisa sobre formatar e depois restaurar o backup...
Sou leiga no assunto, se alguém souber responder ficarei grata!
Responder

28/08/2014

Italo Junior

pra ser sincero nem sei se a versão 4.1.1 é antiga ou nova. qual a sua Marisiana?
Responder

28/08/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

A versao mais recente do Android eh o Kit Kat versao 4.4.4.

Normalmente nao ha problemas nenhum em atualizar, a unica questao eh que se o fabricante oferece atualizacao automatica ou nao e se sera necessario instalacao de software em computador para atualizar.

Celulares da LG normalmente tem que instalar o LG PC Suite para atualizar, celulares motorola tem atualizacao automatica, se nao me engano nokia precisa de software tbm.

Nao sei se todos os aparelhos funcionarao da mesma forma, mas possivelmente sim.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex
Responder

28/08/2014

Eduardo Pessoa

é possivel instalar atraves da rede wifii em alguns aparelhos?
Responder

28/08/2014

Alex Lekao

sim.

se nao estou errado o meu moto g faz. rssrr

ele faz o download usando o wi fi e depois comeca a atualizar de boa.

a ultima foi acho que o mes passado, entao nao me lembro bem como foi. kkk
Responder

28/08/2014

Eduardo Pessoa

Então ta de boa!
Responder

28/08/2014

Alex Lekao

Mas de qqr forma eh bom tomar cuidado.

Se o aparelho nao oferecer suporte para atualizacao nativamente, as atualizacoes "forcadas" podem bricar(acho que eh esse o termo que usam rsrsr) o aparelho.

Tem que tomar cuidado.
Responder

28/08/2014

Italo Junior

No Xperia Sony, é bom fazer atravez do aplicativo? todos os aparelhos podem atualizar. não tem problema quanto ele ser muito antigo ou um aparelho ser ruim, sei lá?
Responder

28/08/2014

Alex Lekao

No caso de Sony eu nao conheco.

Eu instalei o Android Jealy Beans em um LG LII, bem ruinzinho tbm e foi normal.

o problema eh encontrar a rom certa para instalar.

Mas honestamente teria que verificar se no caso da Sony se precisa instalar algum software para gerenciar o celular.
Responder

28/08/2014

Italo Junior

Tenho que tomar cuidado pois não quero perder esse celular, hehehe
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

kkk....

eh bom sim...

existe um grupo, nao sei se eh um grupo exatamente rssr, que tem versoes do Android customizadas, e costumam ser mais interessantes que os androids puro ou o android das fabricantes, mas eh bem interessante, eles tem bastante roms disponiveis.

o nome eh CyanogemMod, parece bem interessante, estou aguardando terminar o periodo de garantia do meu celular para aplicar. rssr
Responder

29/08/2014

Marisiana Battistella

Alex, como eu faço pra saber se o meu aparelho pode ser atualizado para uma versão mais recente?
Existe algum pré-requisito de hardware para suportar as versões mais recentes?
Responder

29/08/2014

Alex Lekao

Basicamente teria que verificar com o suporte do fabricante.

Mas alguns fabricantes dizem que nao, por padrao.

Mas vc consegue ROMs atualizadas na internet, mas de qqr forma eh meio perigoso.

Qual o modelo do seu celular?
Responder

29/08/2014

Italo Junior

kkk....

eh bom sim...

existe um grupo, nao sei se eh um grupo exatamente rssr, que tem versoes do Android customizadas, e costumam ser mais interessantes que os androids puro ou o android das fabricantes, mas eh bem interessante, eles tem bastante roms disponiveis.

o nome eh CyanogemMod, parece bem interessante, estou aguardando terminar o periodo de garantia do meu celular para aplicar. rssr


Riscos??? eu acho que sim.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar