Fórum Atualização do Update SQL #229114
30/04/2004
0
Olá Pessoal,
Depois da dica do Emerson, montei os códigos nos formulários, mas persiste uma falta de atualização em que a caixa de texto modificada só volta com o novo valor depois que fecho o form e abro novamente.
Segue o código, se alguem puder me ajudar, agradeço.
ADOQuery1.Active := True ;
ADOQuery1.SQL.Clear ;
ADOQuery1.SQL.Add(´Select * From tblClientes Order By CODIGOCLIENTE´) ;
ADOQuery1.Open ;
ADOQuery1.ExecSQL ;
ADOQuery2.Close;
ADOQuery2.SQL.Clear;
ADOQuery2.SQL.Add(´Update tblClientes Set NOME=´ + QuotedStr(txtNome.Text) + ´ where CODIGOCLIENTE= :CodCli´);
ADOQuery2.Parameters.ParamByName(´codcli´).Value := txtCodigo.text;
ADOQuery2.ExecSQL ;
ADOQuery1.Close ;
ADOQuery1.Open ;
txtCodigo.Text := ADOQuery1CODIGOCLIENTE.AsString ;
txtCPF.Text := ADOQuery1CPF.AsString ;
txtCNPJ.Text := ADOQuery1CGC.AsString ;
........etc......
Não atualiza as caixas de texto.
[ ]s,
Depois da dica do Emerson, montei os códigos nos formulários, mas persiste uma falta de atualização em que a caixa de texto modificada só volta com o novo valor depois que fecho o form e abro novamente.
Segue o código, se alguem puder me ajudar, agradeço.
ADOQuery1.Active := True ;
ADOQuery1.SQL.Clear ;
ADOQuery1.SQL.Add(´Select * From tblClientes Order By CODIGOCLIENTE´) ;
ADOQuery1.Open ;
ADOQuery1.ExecSQL ;
ADOQuery2.Close;
ADOQuery2.SQL.Clear;
ADOQuery2.SQL.Add(´Update tblClientes Set NOME=´ + QuotedStr(txtNome.Text) + ´ where CODIGOCLIENTE= :CodCli´);
ADOQuery2.Parameters.ParamByName(´codcli´).Value := txtCodigo.text;
ADOQuery2.ExecSQL ;
ADOQuery1.Close ;
ADOQuery1.Open ;
txtCodigo.Text := ADOQuery1CODIGOCLIENTE.AsString ;
txtCPF.Text := ADOQuery1CPF.AsString ;
txtCNPJ.Text := ADOQuery1CGC.AsString ;
........etc......
Não atualiza as caixas de texto.
[ ]s,
Micky
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wtjunior
Olá Micky
Tem algum motivo para vc fazer um SELECT antes do UPDATE?
Wilson
Tem algum motivo para vc fazer um SELECT antes do UPDATE?
Wilson
Responder
Gostei + 0
30/04/2004
Micky
Olá Wilson,
Não tem não. Simplesmente pque sou marinheiro de primeira viagem no Delphi. Primeiro pgrm. que estou montando. Vi em um livro que tinha assim, não sei pque e resolvi fazer o mesmo. No livro reportava que deveria haver um segundo Query para o Update. Então imaginei que deveria ser assim. Estou vendo que fiz besteira.
Estou vindo do VB e as atualizações são bem diferentes. São mais parecidas com o uso do ADOTable. Só que tive uns problemas de atualização e resolvi partir para o Query.
Obrigado,
[ ]s,
Micky
Não tem não. Simplesmente pque sou marinheiro de primeira viagem no Delphi. Primeiro pgrm. que estou montando. Vi em um livro que tinha assim, não sei pque e resolvi fazer o mesmo. No livro reportava que deveria haver um segundo Query para o Update. Então imaginei que deveria ser assim. Estou vendo que fiz besteira.
Estou vindo do VB e as atualizações são bem diferentes. São mais parecidas com o uso do ADOTable. Só que tive uns problemas de atualização e resolvi partir para o Query.
Obrigado,
[ ]s,
Micky
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)