Fórum atualizacao em 10 pdvs #469604
11/02/2014
bom dia galera, estou precisando da ajuda de voces, vamos la, tenho um sistema retaguarda que realiza o cadastro de produtos, e tenho um sistema pdv onde se vende os produtos, criei um gerenciador que vai ficar no pc do retaguarda, e quando eu altero os produtos, ele cria um txt e o meu gerenciador pega esse txt e converte pro banco mysql e importa no pdv, isso ja está ok, minha duvida é o seguinte, eu só consigo mandar para um pdv, eu queria poder enviar esse mesmo arquivo só que para varios pdvs, o meu sistema está configurado para receber até 10 pdvs, mas como faço para enviar esse txt para 10 pdvs, com caminhos diferentes na rede, exemplo cada um pdv vai ficar em um pc com um ip diferente. podem me ajudar? obrigado.
Não seria mais fácil você implementar uma rotina para que os terminais busquem esse arquivo no servidor? De tempo em tempo verifica se existe atualização em uma pasta específica da rede.
Att.
tinha pensa nisso, mas ai terei que colocar o gerenciador em cada caixa, ou senao, montar essa rotina em um timer em cada pdv, e colocar um pasta no server para cada caixa
ai quando eu enviar a carga pro pdv, ele salva o txt em cada pasta de cada caixa, ai a rotina vai no caminho do server e busca o arquivo,
mas se o server tiver fora? nao vai ficar dando erro na tela?
Então, acredito que você possa desenvolver um 'sincronizador' o qual instalará em cada terminal. Em relação ao erro vai depender exclusivamente do tratamento que você fizer no 'sincronizador' visto que utilizará apenas um gerenciador acredito que as modificações a serem carregadas pros terminais sejam realizadas através deste, já que não estará 'on' presumo que não tenha atualizações.
O que pode se deparar é o seguinte: terminal X desligado não atualiza, quando o terminal X é ligado o servidor está desligado, acredito que algo como manter nos terminais uma tabela com os caminhos do arquivo de atualização de cada terminal possa resolver, caso o servidor esteja desligado ele varre os demais terminais verificando a data_hora da ultima atualização dos arquivos para copiar.
É algo que eu faria à primeira vista, acreditando porém que tenham outras n soluções plausíveis de se pensar.