Fórum atualização em programa rodando em rede. #185068
29/09/2003
0
Boa tarde a todos..
estou com mais um problema e queria a ajuda de vcs se puderem é lógico..
Estou fazendo um programa simples de controle de correspondencias expodidas, para controlar a numeração e para quem foi a correspondenicia além de quem mandou, mas que precisa rodar em rede ..
Uso o BD Msaccess.. e tenho os seguintes campos na minha única tabela
(Numeracao(chaveprimaria);data;rementente;destinatario)..
a numeração se dá da seguinte forma
001 - F/03
002 - F/03 //seria a numeraçao + F de fax + ano corrente..
para fazer isto eu pego o ultimo registro e adiciono copio de 1 a 3 e adiciono +1 +f/03.. é um modo precário..esta é minha primeira dúvida..
como seria um modo melhor??
O resto dos defeitos dele são os seguintes..
-> se duas pessoas tentarem incluir ao mesmo tempo.. dá erro de violação de chave.. pois a atualização no outro terminal só está acontecendo qdo eu abro e fecho o programa..
vcs podem me ajudar a arrumar este meu programa meia boca para ele ficar legalzinho..
obrigado pela ajuda.
Eric :oops:
estou com mais um problema e queria a ajuda de vcs se puderem é lógico..
Estou fazendo um programa simples de controle de correspondencias expodidas, para controlar a numeração e para quem foi a correspondenicia além de quem mandou, mas que precisa rodar em rede ..
Uso o BD Msaccess.. e tenho os seguintes campos na minha única tabela
(Numeracao(chaveprimaria);data;rementente;destinatario)..
a numeração se dá da seguinte forma
001 - F/03
002 - F/03 //seria a numeraçao + F de fax + ano corrente..
para fazer isto eu pego o ultimo registro e adiciono copio de 1 a 3 e adiciono +1 +f/03.. é um modo precário..esta é minha primeira dúvida..
como seria um modo melhor??
O resto dos defeitos dele são os seguintes..
-> se duas pessoas tentarem incluir ao mesmo tempo.. dá erro de violação de chave.. pois a atualização no outro terminal só está acontecendo qdo eu abro e fecho o programa..
vcs podem me ajudar a arrumar este meu programa meia boca para ele ficar legalzinho..
obrigado pela ajuda.
Eric :oops:
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelo.c
484 - Bloqueando um arquivo em ambiente de rede
Quando você programar visando uma rede e quiser bloquear um arquivo, é só chamar o metodo ´Edit´ da Tabela que estiver usando.
Exemplo:
Table1.edit;
Se o registro já estiver bloqueado, ocorrerá um erro, então você deve fazer o seguinte :
try { para verificar o erro }
Table1.edit;
exception on TDBEngineError do { o erro..}
MensageDlg(´Registro ja esta sendo usado...!´,mtInformation,[mbOk ],0 );
end; Obs.: Não use o DBNavigation
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)