Atualizaçõa de Estrutura de Tabelas

19/06/2008

0

Boa Noite à todos !
Comecei a pouco programar em Delphi e assumi a empreitade de desenvolver um sistema Contábil para uma amigo meu que tem um pequeno escritório. Até que está saíndo alguma coisa !
O Meu problema é que vira e mexe eu tenho que mexer na estrutura de determinadas tabelas, faço um script de alteração e passo para ele rodar no banco dele, acontece que ele se confunde um pouco ao rodar o script no ibexpert e sempre ocorre algum tipo de erro. Gostaria de saber se alguém conhece um componente que permite que eu altera a estrutura do banco dele via aoliacativo !?
Obrigado pela atenção


Sergiowilson.sp

Sergiowilson.sp

Responder

Posts

19/06/2008

Altingon

Também tenho problemas quanto a isso... No meu caso estou tentando fazer esse tipo de alteração via código mesmo em um atualizador de versões automatico que estou fazendo.

Até agora não conseguir gravar via Delphi storedprocedures e views.

Se alguem puder ajudar


Responder

19/06/2008

Macario

Olá.

Qual BD e qual a camada de acesso usada? 8)


Responder

19/06/2008

Altingon

No meu caso Firebird e D7


Responder

19/06/2008

Edilcimar

você pode criar um executável que ´lê´ as tabelas, verifica os campos, e em caso de diferença entre as mesmas e aquilo que você deseja, então ele faz a modificação, neste caso mesmo que o cliente acione o programa N vezes, a modificação só será feita uma vez.


Responder

21/06/2008

Sergiowilson.sp

Obrigado pela cooperação de todos!
No meu caso Delphi2006 acessando Firebird via dbexpress!
A idéia do executável é muito interessante e seria realmente uma solução bastante inteligente, mas, como fazer. Meus conhecimentos em Delphi, por enquanto, são bem limitados.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar