Atualizaçõa de Estrutura de Tabelas

19/06/2008

2

Boa Noite à todos !
Comecei a pouco programar em Delphi e assumi a empreitade de desenvolver um sistema Contábil para uma amigo meu que tem um pequeno escritório. Até que está saíndo alguma coisa !
O Meu problema é que vira e mexe eu tenho que mexer na estrutura de determinadas tabelas, faço um script de alteração e passo para ele rodar no banco dele, acontece que ele se confunde um pouco ao rodar o script no ibexpert e sempre ocorre algum tipo de erro. Gostaria de saber se alguém conhece um componente que permite que eu altera a estrutura do banco dele via aoliacativo !?
Obrigado pela atenção

Responder

19/06/2008

Altingon

Também tenho problemas quanto a isso... No meu caso estou tentando fazer esse tipo de alteração via código mesmo em um atualizador de versões automatico que estou fazendo.

Até agora não conseguir gravar via Delphi storedprocedures e views.

Se alguem puder ajudar

Responder

19/06/2008

Macario

Olá.

Qual BD e qual a camada de acesso usada? 8)

Responder

19/06/2008

Altingon

No meu caso Firebird e D7

Responder

19/06/2008

Edilcimar

você pode criar um executável que ´lê´ as tabelas, verifica os campos, e em caso de diferença entre as mesmas e aquilo que você deseja, então ele faz a modificação, neste caso mesmo que o cliente acione o programa N vezes, a modificação só será feita uma vez.

Responder
Obrigado pela cooperação de todos!
No meu caso Delphi2006 acessando Firebird via dbexpress!
A idéia do executável é muito interessante e seria realmente uma solução bastante inteligente, mas, como fazer. Meus conhecimentos em Delphi, por enquanto, são bem limitados.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar