Fórum Atualizador de Banco - Executar rotina de update #349178

19/11/2007

0

Ola amigos alguem ja desenvolveu um sistema para atualização de Banco?

Que execute arquivos txt contendo uns alter table e ect.

Estou montando um mais queria trocar esperiências e ideias.

Abraços

espero respostas.

Firekiller_am

Firekiller_am

Responder

19/11/2007

Martins

Ola amigos alguem ja desenvolveu um sistema para atualização de Banco? Que execute arquivos txt contendo uns alter table e ect. Estou montando um mais queria trocar esperiências e ideias. Abraços espero respostas.

Vc diz um executor de script, tipo vc manda o script para o cliente e ele executa fazendo as modificações na sua base?

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Facc

Ola amigos alguem ja desenvolveu um sistema para atualização de Banco? Que execute arquivos txt contendo uns alter table e ect. Estou montando um mais queria trocar esperiências e ideias. Abraços espero respostas.

Eu possuo um exemplo que trabalha com xml, não cheguei a testar a fundo ainda

Fiz com BDS2006, Firebird e DBExpress

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Firekiller_am

[quote:31bf896d65=´FireKiller_am´]Ola amigos alguem ja desenvolveu um sistema para atualização de Banco? Que execute arquivos txt contendo uns alter table e ect. Estou montando um mais queria trocar esperiências e ideias. Abraços espero respostas.

Vc diz um executor de script, tipo vc manda o script para o cliente e ele executa fazendo as modificações na sua base?[/quote:31bf896d65]

Isso mesmo amigo tem algum exemplo que vc possa me mostrar tou iniciando o desenvolvimento do meu e que quero algumas ideas boas.

obrigado.

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Firekiller_am

[quote:208e343015=´FireKiller_am´]Ola amigos alguem ja desenvolveu um sistema para atualização de Banco? Que execute arquivos txt contendo uns alter table e ect. Estou montando um mais queria trocar esperiências e ideias. Abraços espero respostas.

Eu possuo um exemplo que trabalha com xml, não cheguei a testar a fundo ainda

Fiz com BDS2006, Firebird e DBExpress[/quote:208e343015]

O meu banco e sql server mais o exemplo o ideias podem ser em qualquer banco que depois eu altero pro meu banco.

abraços

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Edilcimar

Se for apenas para incluir campos (não alterar nenhum), basta colocar uma query direcionada a uma tabela e fazer
With Query do
Begin
Open;
If FieldCount = QuantidadeAnterior then
Begin
Sql.Text := ´Alter Table NOMETABELA Add NomeCampo Tipo´;
ExecSql;
Close;
End;
End;

Caso queira alterar algum campo, aí é mais complexo pois existem alguns campos que não podem ser alterados, então é melhor salvar a tabela em outro local, dar um drop na tabela, criar uma nova tabela e depois então voltar com os dados da tabela antiga.

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Luciano.sul

Eu faco assim.

1) Na minha pagina eu deixo disponivel as atualizacoes. (executavel mais txt com script de atualiazacao do banco). instalacao feito no inno setup.

2) O cliente executa a atualizacao(salvando o novo exe e txt).

3) No meu banco eu guardo a versao do sistema. Quando o novo exe é executado o meu programa faz uma verificacao versao do banco versos versao do exe. se a versao for diferente o meu programa executa um outro programinha que eu tenho que ira ler o txt e executar o script.

É isso ai

Luciano Ramos

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Firekiller_am

Eu faco assim. 1) Na minha pagina eu deixo disponivel as atualizacoes. (executavel mais txt com script de atualiazacao do banco). instalacao feito no inno setup. 2) O cliente executa a atualizacao(salvando o novo exe e txt). 3) No meu banco eu guardo a versao do sistema. Quando o novo exe é executado o meu programa faz uma verificacao versao do banco versos versao do exe. se a versao for diferente o meu programa executa um outro programinha que eu tenho que ira ler o txt e executar o script. É isso ai Luciano Ramos

Ola amigo teria como vc me mandar um exemplo desse seu programador atualizador de banco ?

Abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar