Fórum Atualizando .exe #242481
12/07/2004
0
Olá pessoal!
Estou com dúvidas quanto à atualização de um executável do Servidor para as máquinas clientes. Ou seja, tenho uma aplicação (.exe) que está rodando em x máquinas clientes, sendo que existe um Servidor. A cada execução do executável nas clientes, os executáveis verificariam se houve atualização no Servidor e se auto-atualizariam. Como posso fazer isso?
Att.
Estou com dúvidas quanto à atualização de um executável do Servidor para as máquinas clientes. Ou seja, tenho uma aplicação (.exe) que está rodando em x máquinas clientes, sendo que existe um Servidor. A cada execução do executável nas clientes, os executáveis verificariam se houve atualização no Servidor e se auto-atualizariam. Como posso fazer isso?
Att.
Michaell
Curtir tópico
+ 0
Responder
Moonlight
Eu fiz isso da seguinte forma: criei um outro .exe, que serve como um ´chamador´ para meu programa.
Ao clicar no ícone do aplicativo, na verdade o que vai ser executado é esse chamador. Ele então se conecta no servidor e compara com a versão de lá, pela data. Se a de lá for mais nova, ele a copia para a máquina local e executa. Se não, ele executa a que já está na máquina mesmo.
Ao clicar no ícone do aplicativo, na verdade o que vai ser executado é esse chamador. Ele então se conecta no servidor e compara com a versão de lá, pela data. Se a de lá for mais nova, ele a copia para a máquina local e executa. Se não, ele executa a que já está na máquina mesmo.
Responder
Gostei + 0
12/07/2004
Dopi
Existe um aplicativo Freeware e com fontes desenvolvido por José Luis Carneiro chamado (ATU_APP) que faz exatamente isso...
Se quiser posso enviar para o seu e-mail
As aplicações multi-tiered (com mais de 2 camadas) normalmente não precisam de preocupações quanto à atualização nos clientes, já que a interface é basicamente web.
Entretanto ainda existem situações onde é mais prático desenvolver uma aplicação com apenas duas camadas (cliente-servidor). Nesses casos, muitas vezes o desenvolvedor tem um trabalho enorme para garantir que todos os clientes estão atualizados.
Pensando nisso, desenvolvi um par de utilitários: um servidor (APPSRV), e um cliente (APPCLIENT) que garantem que os clientes sempre executarão a versão mais recente do aplicativo.
Se quiser posso enviar para o seu e-mail
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)