Fórum Atualizando grid sem timer e sem eventos no form #380615

03/07/2010

0

Ola Wesley Como eu faço para atualizar uma grid assim que inserido um novo registro no banco , sem usar timer e set ter que programar nos eventos onkeydown on keyup do form ,pois esses ultimos o grid so atualiza se o usuario tocar no telclado, no meu caso aqui estou precisando que a grid atualize assim que um novo registro for inserido no banco ?     att
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

03/07/2010

Wesley Yamazack

Carlos, só para te dar uma visão sobre os eventos.

Existem dois tipos de eventos em Delphi.
 Evento dos usuário e Eventos do Sistema

Usuario : O clique de um botão, ou o evento de um edit ao sair.

Sistema : OnTimer.

Fora isso não vejo até o momento como atualizar, pois você esta com duas aplicações
 completamente diferentes, o banco de dados não sabe que existe o Delphi, e o Delphi
não sabe que aquele determinado registro foi atualizado, devido a ele não ser notificado.

Então como atualizar um DBGrid, no Delphi, quando o valor do Banco mudar, na teoria seria meio "impossível",
mas como em informática sabemos que nada é impossível, da um tempo aqui pro teu camarada pesquisar um pouco, e
tentar achar uma solução interessante, ou não, blz ?

Att,

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

04/07/2010

Carlos Faria

Tranquilo , eu ja vi algo assim parecido em outra linguagem , acho que no vb6 tem um jeitinho de fazer isso sim , assim como se voce entrar no site do terra e nao apertar f-5 com determinado tempo ele se atualiza sozinho.   Mas nao tenho preça ,pesquisa ai ?
Responder

Gostei + 0

05/07/2010

Wesley Yamazack

Carlos,

Deixa cmg

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/07/2010

Carlos Faria

Ola Wesley To escrevendo aqui mesmo so para mudar o status do chamado,quando tiver resposta voce posta ai
Responder

Gostei + 0

07/07/2010

Wesley Yamazack

To pesquisando mas ate agora não achei nada funcional ainda carlos.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/07/2010

Wesley Yamazack

Carlos,

Seguinte procurei mas trabalhando com client/Server, não tem como, você vai ter que criar uma aplicação multicamadas e implementar um método no servidor, dai seria muito mais complexo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

19/07/2010

Carlos Faria

Beleza wesley pode fechar o chamado !
Responder

Gostei + 0

19/07/2010

Wesley Yamazack

Blz,

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar