Atualizar a estrutura do banco de dados.

18/04/2013

0

Bom dia pessoal,

Estou precisando de uma rotina para atualizar todas as tabelas do meu banco de dados mas somente as estruturas e não alterar os dados.

Alguém sabe de algo?
Nícolas Braz

Nícolas Braz

Responder

Posts

18/04/2013

Nícolas Braz

Eu esqueci de avisar eu uso firebird 2.5
Responder

18/04/2013

Joel Rodrigues

Você já tem as instruções de alteração e precisa executar isso a partir da sua aplicação?
Responder

18/04/2013

William

Uma dúvida, quando vc menciona alterar estrutura das tabelas, isso inclui nome, tipo e tamanho de campos?

Isso pode influenciar os dados já existentes nas tabelas, a não ser que vc não altere as colunas já existentes e somente acrescente novas!!!
Responder

19/04/2013

Nícolas Braz

Você já tem as instruções de alteração e precisa executar isso a partir da sua aplicação?


Eu tenho 2 banco de dados o dá minha máquina e o de desenvolvimento eu atualizei as tabelas no meu com Domains (Esse banco é antigo e na época eu não usava isso) e isso mudou o tamanho de alguns campos(para mais sempre), eu queria uma rotina para atualizar isso.

Uma dúvida, quando vc menciona alterar estrutura das tabelas, isso inclui nome, tipo e tamanho de campos?

Isso pode influenciar os dados já existentes nas tabelas, a não ser que vc não altere as colunas já existentes e somente acrescente novas!!!


Serão incluídos domains e os mesmos só aumentarão os campos isso pode dar algum problema?
Responder

19/04/2013

Joel Rodrigues

Aumentar o tamanho do campo não gera perda de dados, então dá pra ficar tranquilo.
Mas qual é exatamente sua dúvida: como gerar as instruções SQL pra fazer as alterações ou como executá-las a partir da sua aplicação?
Responder

19/04/2013

Nícolas Braz

Eu queria gerar uma rotina onde ele compara as estruturas e atualiza tudo automático.
Responder

23/04/2013

Brayan Cicarone

Você usa qual linguagem de programação em seu sistema?

Pois a um tempo atrás eu fiz um componente para Delphi justamente para fazer isso!
Responder

23/04/2013

Nícolas Braz

Delphi XE com Firebird 2.5
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar