Fórum Atualizar base de dados em tempo real #269553
22/02/2005
0
Desenvolvi um sistema e nele usei bases paradox. Este sistema roda em um consultório médico. Acontece que a secretária entra com os dados do cliente e no consultório o médico acessa os dados para continuar com a consulta.
O problema é que as bases não são atualizadas em tempo real. O médico esta tendo que fechar o sistema e tornar a abri-lo para ter acesso às novas inclusões. E às vezes nem fechando e abrindo o sistema as inclusões são mostradas. Às vezes é necessário que a secretária reinicie a máquina na outra sala para que a do consultório mostre os dados.
Tentei incluir a comando ´ApplyUpDates´ no evento AfterPost, más recebo a mensagem ´Undeclared identifier´.
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Augusto.
Vetorzero
Curtir tópico
+ 0Posts
22/02/2005
Fábio Feltrin
Se você estiver utilizando banco de dados normal(digo que não seja sql), você deve colocar o comando REFRESH.
Att Fábio.
Gostei + 0
22/02/2005
Vetorzero
Obrigado pela dica. O problema que já tentei usar o Refresh só que não funciona. Não atualiza de forma alguma. Se pensar em outra solução poste aqui.
Obrigado.
Gostei + 0
22/02/2005
Fábio Feltrin
Gostei + 0
22/02/2005
Marcio.theis
Gostei + 0
22/02/2005
Fábio Feltrin
Fábio Feltrin da Silveira
Gostei + 0
22/02/2005
Vetorzero
Neste projeto não estou usando DataModule. Será isso? Será que devo passar as tabelas do formulário para um DataModule ?
Gostei + 0
22/02/2005
Fábio Feltrin
Gostei + 0
22/02/2005
Roy
Gostei + 0
22/02/2005
Vetorzero
Estou usando componentes da paleta Data Access (TTable e TDataSource) e da Paleta Data Controls(TDBGrid, TDBEdit entre outros) aplicados diratamente no formulário (TForm). Neste formulário (Cadastro de Clientes) não utilizo SQL. As tabelas são Paradox.
Meu maior problema é que quando faço as correções em minha máquina, abrindo duas vezes o mesmo programa para simular uma rede, com o refresh funciona. Más quando instalo e testo no consultório não funciona e termino ficando na maior falta de graça.
Se pensar em mais alguma coisa poste aqui.
Gostei + 0
22/02/2005
Lindomar.des
1-Inclua Bbe na clausua uses do form/datamodule;
2-insira o código abaixo no evento de afterpost das tabelas:
dbisavechanges((dataset as ttable).handle);
Com isso ãs informações que estiverem em memória serão descarregadas em disco e vc obtera atualização na rede em tempo real.
Gostei + 0
22/02/2005
Vetorzero
Inclui BDE na clausula uses do form/datamodule;
Insiri o código ´dbisavechanges((dataset as ttable).handle)´ no evento afterpost das tabelas.
Quando mando compilar o programa acusa uma série de erro que antes não existiam:
DMCadastro.pas(272): ´(´ expected but ´)´ found
Uma série de erros como este aí em cima.
Se retiro a cláusula DBE do uses volta a compilar normal, só que aí não atualiza as bases em tempo real.
Se puder me ajudar, agradeço.
Gostei + 0
22/02/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
22/02/2005
Lindomar.des
Segue a cláusula uses que uso:
uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Db, DBTables, ExtCtrls, Bde, ImgList, IniFiles;
Minha aplicação compila normalmente.
Gostei + 0
22/02/2005
Vetorzero
Substitui o BDE por DBIProcs e disparou uma série de erros no momento da compilação. Observei que o erro apresentado ´([Error] fCadastro.pas(515): ´(´ expected but ´;´ found´ está relacionado às linhas do código que dizem respeito à data e hora. Exemplo de linha com o erro mencionado:
TabComando.FieldByName(´Data´).AsDateTime := Date;
TabComando.FieldByName(´Tempo´).AsDateTime := Time;
Em todas as linhas com contém referencia a ´Date´ e a ´Time´ acusam o erro acima.
Se eu retiro a cláusula DBIProcs volta a compilar normalmente.
O que pode ser isso?
Desde já agradeço. Se puder me ajudar a resolver vai ser muito bom.
Gostei + 0
22/02/2005
Roy
TabComando.FieldByName(´Hora´).AsDateTime := now;
TabComando.FieldByName(´Tempo´).AsDateTime := now;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)