Fórum Atualizar BD pela internet #334573

12/12/2006

0

Me ajudem

Tenho um sistema que faz atualizações automáticas pela internet, até então tava tudo certo, mas agora fiz alterações no banco de dados e gostaria de saber como faço para fazer essas mudanças no banco via programação, sem ter que sair de local em local fazendo essas mudanças. Gostaria que já atualizasse tudo junto com a atualização do exe.

Visualdesigner

Visualdesigner

Responder

12/12/2006

Facc

Me ajudem Tenho um sistema que faz atualizações automáticas pela internet, até então tava tudo certo, mas agora fiz alterações no banco de dados e gostaria de saber como faço para fazer essas mudanças no banco via programação, sem ter que sair de local em local fazendo essas mudanças. Gostaria que já atualizasse tudo junto com a atualização do exe.

Primeiramente... vc tem alguma tabela que guarda quais as atualizações realizadas?

Pois assim vc poderia gerar um script via XML, verificar essa tabela e adicionar as mudanças não realizadas

Responder

Gostei + 0

12/12/2006

Visualdesigner

Não tenho nenhuma tabela que guarda as atualizações. Não tenho nem idéia de como devo fazer isso.

Gostaria de informações detalhadas se não for muito abuso.

Meu bd é firebird.

Responder

Gostei + 0

12/12/2006

Martins

Dependendo do banco vc terá q fazer nesse caso um aplicativo para executar seu script e enviar ele juntamente com o script das alterações e incluir junto um leia-me.

boa sorte

Responder

Gostei + 0

12/12/2006

Facc

Não tenho nenhuma tabela que guarda as atualizações. Não tenho nem idéia de como devo fazer isso. Gostaria de informações detalhadas se não for muito abuso. Meu bd é firebird.

Tbm uso o Firebird

A estrutura da minha tabela é a seguinte
CREATE TABLE TBATUALIZACAO ( CODSCRIPT DOUBLE PRECISION NOT NULL, DTATUALIZACAO DATE );

Fiz um programa que gera um arquivo xml e outro que irá ler esse arquivo e fazer as alterações necessarias no BD

Me passa seu email que eu mando um exemplo para esses programas...

Responder

Gostei + 0

12/12/2006

Visualdesigner

Olha amigo fico muito agradecido por me ajudar.

meu email: josimar_nil@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar