Atualizar Cache de Tabelas

13/03/2003

0

Olá pessoal,

Como estão? Bem, estou tendo problemas com minha aplicação. Veja só:
Ao clicar no botão editar eu altero meus resgistros sem problema algum e ao mandar salvá-lo tb beleza, porém, se eu mandar atualizar ele me retorna a seguinte mensagem:

Project CENTEC.exe raised exception class EDtabaseError with message ´TBConcludentes: DataSet not in edit or insert mode´.

Por que isso? Tb tenho uma consulta q soma todos os concludentes de um determinado curso e Município, porém, ela só me apresenta estes dados atualizados depois q eu fechar a aplicação e retornar tudo novamente. Como estou usando base de dados Access, minha consulta, lá no DataModule, não está aceitando o código:

ContarCursos.ApplyUdDates;

Outra coisa, encontrei um comando que atualiza o cache de uma tabela Paradox, para evitar q o arquivo seja corrompido por algum erro do windows ou queda de energia, vc sabe né! Pois então, encontrei este comando:

- Na cláusula USES adicionar: BDE;
- No evento AfterPost da tabela digitar:
DbiSaveChanges(NomeDaTabela.Handle);

Mas como já disse atualiza apenas o cache da tabela Paradox, como faço para atualizar uma base de dados Access?

Grato por sua atenção,

Ilano.


Ilanocf

Ilanocf

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar