Fórum Atualizar Cache de Tabelas #145098

13/03/2003

0

Olá pessoal,

Como estão? Bem, estou tendo problemas com minha aplicação. Veja só:
Ao clicar no botão editar eu altero meus resgistros sem problema algum e ao mandar salvá-lo tb beleza, porém, se eu mandar atualizar ele me retorna a seguinte mensagem:

Project CENTEC.exe raised exception class EDtabaseError with message ´TBConcludentes: DataSet not in edit or insert mode´.

Por que isso? Tb tenho uma consulta q soma todos os concludentes de um determinado curso e Município, porém, ela só me apresenta estes dados atualizados depois q eu fechar a aplicação e retornar tudo novamente. Como estou usando base de dados Access, minha consulta, lá no DataModule, não está aceitando o código:

ContarCursos.ApplyUdDates;

Outra coisa, encontrei um comando que atualiza o cache de uma tabela Paradox, para evitar q o arquivo seja corrompido por algum erro do windows ou queda de energia, vc sabe né! Pois então, encontrei este comando:

- Na cláusula USES adicionar: BDE;
- No evento AfterPost da tabela digitar:
DbiSaveChanges(NomeDaTabela.Handle);

Mas como já disse atualiza apenas o cache da tabela Paradox, como faço para atualizar uma base de dados Access?

Grato por sua atenção,

Ilano.

Ilanocf

Ilanocf

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar