Fórum Atualizar Dados em DBGrid #306965

28/12/2005

0

Tenho a seguinte instrução SQL
SELECT VENDAITENS.*, PRODUTOS.DESCRICAO AS NOMEPRODUTO INNER JOIN PRODUTOS ON(PRODUTOS.CODIGO = VENDAITENS.PRODUTO)

Trabalho com SQLDataSet, ClientDataSet, DataSetProvider e DataSource. Ligo os campos aos DBEDits e DBGrids através do DataSource.

Tenho um DbGrid onde aparecem os dados detalhes da venda (tabela VENDAITENS).

O problema: quando dou um ClienteDataSetVENDAITENS.insert e seleciono o produto eu precisaria que o DBGrid já mostrasse o valor do campo NOMEPRODUTO, mas isso só ocorre quando eu der novamente um ClienteDataSetVENDAITENS.Open, ou seja, isso só poderá ocorrer depois que toda a venda for gravada e eu der um .open ou .refresh na tabela e isso não me serve.
Criando campos de lookup no ClientDataSet, o problema é resolvido, ou seja, logo que dou ClienteDataSetVENDAITENS.insert e seleciono o item (produto) o valor do NOMEPRODUTO já é mostrado no DBGrid, mas me parece que campos de lookups são pesados e eu preciso fazer isso com mais de um campo.

Alguém tem uma solução parar isso?

Obrigado

Armindo

Armindo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar