Fórum Atualizar dados em tempo real #197501
27/11/2003
0
Desenvolvi um sistema para uma clínica médica e este está funcionando em uma pequena rede (uma máquina na entrada do consultório, operada pela secretária e uma máquina no interior do consultório, operada pelo clínico). Acontece que quando o clínico pede à secretária que cadastre um novo cliente para que ele possa atendê-lo, os dados não aparecem na máquina do clínico. É necessário que a secretária e o clínico fechem o programa e que o clínico acione o programa no terminal dele para que as informações apareçam.
Como faço para que os dados aparecem imediatamente em ambos os terminais.
PS.: Precionar a techa refresh do DBNavigator não resolve o problema.
Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
.com
.com
Curtir tópico
+ 0Posts
27/11/2003
Lindomar.des
Qual BD vc está usando?
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
27/11/2003
Marconi
Eu vou além. Para obrigar ele a atualizar ainda desconecto o database do arquivo e reconecto de novo.
Marconi
Gostei + 0
27/11/2003
.com
Se puder me dar uma luz...
Gostei + 0
27/11/2003
Lindomar.des
use o seguinte no evento alfterpost, aftercancel e afterdelete da tabela:
dbisavechanges((dataset as ttable).handle);
com isso op refresh pasará a funcionar.
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
27/11/2003
Lindomar.des
não esqueça de incluir a unit BDE na clausula uses da unit onde estiver o componente da tabela.
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
27/11/2003
.com
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
.com
Gostei + 0
27/11/2003
.com
Obrigado amigo.
Gostei + 0
27/11/2003
Lindomar.des
desculpe, eu esqueci inclua a unit BDE na clausula uses da unit onde estiver o componente da tabela.
Lindomar Sampaio
Vila Velha-ES
Gostei + 0
28/11/2003
Marconi
Quando o programa dele abre a tabela, puxa este ´snapshot´, que não será atualizado mesmo que o banco de dado original mudou. E ele que precisa ter um refresh e não a máquina que está procedendo o cadastro.
Voce precisa, ou colocar um Timer para obrigar o programa a se atualizar de ´tempos-em-tempos´, ou um botão para que ele possa obrigar o refresh na máquina dele.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)