Atualizar DBGrid que está em outro form e conectado à outro DataSource

22/06/2016

0

Olá, estou fazendo um programa simples para cadastro de País, Estado e Cidade com um Banco de Dados SQL.

Estou tendo um problema no momento em que cadastro novos dados no meu sistema. Tenho um form de Cadastro e um form de Consulta, e os dois estão abertos ao mesmo tempo durante a execução do programa. No formulário de Consulta estabeleci um Mestre Detalhe entre as tabelas, já no formulário de Cadastro tenho uma conexão normal (sem Mestre Detalhe).

Gostaria que ao cadastrar um novo registro (no formulário de Cadastro), automaticamente o DBGrid (no formulário de Consulta) se atualizasse trazendo o novo registro cadastrado.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
William Círico

William Círico

Responder

Post mais votado

23/06/2016

Gostaria que ao cadastrar um novo registro (no formulário de Cadastro), automaticamente o DBGrid (no formulário de Consulta) se atualizasse trazendo o novo registro cadastrado.

Basta realizar um refresh ou tabela_cadastro.active:=false; depois tabela_cadastro.active:=true;

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

23/06/2016

William Círico

Funcionou, muito obrigado.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar