Fórum Atualizar dbgrid (sem solucao ainda) #162627

26/05/2003

0

Como faco para atualizar apresentacao de um dbgird apos a insercao de dados na tabela. Já tentei utilizar o metodo de ativar e desatirvar a propriedade ACTIVE e coloquei a propriedade AUTOREFRESH do componente TABLE mas mesmo assim nao funcionou. Alguem poderia me ajudar. Vale ressaltar que estou utilizando filtros na tabela ligada ao DBGRID.

Prosystem

Prosystem

Responder

26/05/2003

4_olho

Já tentou além disso tudo o Repaint ou o Refresh do dbGrid (se é que tem estas propriedades)

Responder

Gostei + 0

26/05/2003

Marconi

Na verdade estou assustado com seu problema. Nunca aconteceu comigo.
Após uma insersão o DBgrid fica atualizado.

Tente colocar no evento AfterInsert ou afterEdit da Tabela a linha Tabela.refresh;

Eu procuro usar dbCtrlGrid que trabalha melhor. Este, com certeza, se voce inserir ou atualizar um registro que não satisfaça o filtro, ele some na hora. É interessante para corrigir erros, ou nomes entradados com poucas diferenças para o mesmo produto. Quando voce filtra o nome que deve ser corrigido, à medida que vai corrigindo, a listagem vai diminuindo.

Espero ter ajudado.

Marconi

Responder

Gostei + 0

26/05/2003

Marconi

Acredito que voce já verificou isto, mas só por segurança veja se a tabela está setada com

Tabela.filtered:=true; Senão o filtro está destivado.

Marconi

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar