Atualizar DBGrid

27/09/2004

0

Pessoal tenho um dbgrid com os dados de uma tabela e um botão numa tela. Quando clica-se no botão, eu chamo outra tela para realizar a edição dos registros. O meu problema é o seguinte: onde posso realizar o refresh dos dados na primeira tela para que quando retornar da edição, os dados apareçam atualizados no meu dbgrid?
Estou utilizando dbexpress+datasetprovider+clientdataset acessando firebird1.5.
Obrigado.


Flyskin

Flyskin

Responder

Posts

27/09/2004

Djjunior

ou vc usa o mesmo datasource nas duas telas, ou vc dá usa um
table.refresh;
ou
query.close;
query.open;//na query o metodo refresh ñ funciona (pelo menos no bde)

dependendo de que tipos de fonte de dados vc usa.


Responder

27/09/2004

Flyskin

No meu caso como estou usando dbexpress/datasetprovider/clientdataset, o refresh funciona, o meu problema é que não estou achando onde deve usá-lo pois como estou chamando a outra tela no evento onclick do botão, o certo seria num evento ´afteronclick´, claro que não existe.
Por um acaso sabe onde poderia utilizar pois o comando deve ser dado após eu sair da segunda tela e retornar para a primeira onde tenho o dbgrid.
Valeu.


Responder

27/09/2004

Djjunior

vc pode por no OnClose do outro formulário ou se o outro formulário for ShowModal vc pode fazer um teste do tipo:


if seuForm.modalResult = mrOk then
suaTabela.Refresh;

logo após a chamada da tela

No seu botão de ´salvar´ coloque set o modalResult para MrOk e no de cancelar coloque MrCancel

espero ter ajudado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar