Fórum Atualizar DbLookUpCombobox #325780
21/07/2006
0
Olá ! Galera gostaria de saber onde tenho q mexer para atualizar uma Dblookupcombobox? tenho um dbnavigator e varios dbedits, gostaria de quando navegar pelos registros a DblookUpcombobox alternasse tb assim como os edist, pois estes assumem os valores automaticamente e a dblookupcombobox nao.
--Valeu galera.
--Valeu galera.
Cabal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
os dados mostrados em campos Lookups são referentes a dados em uma tabela relacionada a tabela atual por exemplo:
Funcionarios <-- Departamentos
Eu tenho todos os dados do funcionario na tela e um campo lookup para mostrar o nome do departamento no qual o funcionario faz parte...
mais para que esse relacionamento ocorra eu ter um campo chave que relaciona as duas tabelas como:
sendo assim os campos relacionais nas duas tabelas seria o Campo IdDepartamento da tabela funcionarios com o ID da tabela departamento, no site da ClubeDelphi tem alguns exemplos de como trabalhar com esses campos, é bem simples... :wink:
Funcionarios <-- Departamentos
Eu tenho todos os dados do funcionario na tela e um campo lookup para mostrar o nome do departamento no qual o funcionario faz parte...
mais para que esse relacionamento ocorra eu ter um campo chave que relaciona as duas tabelas como:
Tabela de Funcionarios:
Id,Nome,End,Fone,Etc... (idDepartamento)
Tabela de Departamento:
Id,NomeDepartamento
sendo assim os campos relacionais nas duas tabelas seria o Campo IdDepartamento da tabela funcionarios com o ID da tabela departamento, no site da ClubeDelphi tem alguns exemplos de como trabalhar com esses campos, é bem simples... :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)