Fórum Atualizar e Limpar DBLookupCombobox #333473
22/11/2006
0
Estou com uma dúvida que creio que seja simples para vcs, mas pra mim tah me deixando louco...
Possuo 3 DBLookupCombobox, um para Clientes, outro para Produtos e outro para Departamentos...
Eles funcionam como Mestre Detalhe
Cliente
---Produto
---Departamento
Produto e Departamento são ligados ao Cliente, mas sem nenhuma ligação um com outro.
Certo até ai blz...
Só que é o Seguinte, fui lá no dblookupcombobox do cliente selecionei o X, ai fui no dblookupcombobox do produto e selecionei o produtio Y que pertence ao cliente X, blz... agora se eu for lá e mudar o cliente de X para W o Y continua lá msm pertencendo só ao X, ele fica selecionado, eu qria que ao mudar de cliente ele ´limpasse´ os produtos e departamentos. Isso gera pra mim registros em produtos de clientes errados e etc...
Alguém ?
Obrigado.
[]´s
Ramms
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2006
Paullsoftware
no evento OnCloseUp do DdLookupClientes você faz o preenchimento dos outros dois lookup acho que isso resolve seria mais ou menos assim;
with CdsProdutos do//diminuindo o código
begin
Close;
CommandText := ´select * from produtos where CodCliente=´+IntToStr(DbLookupClientes.KeyField);
Open;
//e para limpar os dados do componente vc faz:
DbLookupProdutos.KeyField := 0;
end;
sendo assim sempre que você mudar o cliente vai atualizar a lista de produtos...
espero ter ajudado :wink:
Gostei + 0
22/11/2006
Ramms
Uso DBExpress e Firebird 1.5.
Tem alguma idéia, vou testar mas já tinha pensando em montar assim, não é do jeito certo e nem do que qro heheheheheh..
Obrigado.
Gostei + 0
22/11/2006
Marcio.theis
tblClienteCOD_PRODUTO.AsString:=´´; tblClienteCOD_DEPARTAMENTO.AsString:=´´;
Ou seja, quando efetuar o change do campo, o mesmo vai limpar os registros...
Gostei + 0
23/11/2006
Ramms
Obrigado tbm Paul
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)