Atualizar Estoque

02/07/2008

2

Boa tarde a todos,

Estou começando a programar em delphi e uso o Delphi 7, para titulo de estudos, e para me familarizar com a ferramenta, estou criando um peque projeto de controle de estoques para a loja de utilitários que tenho, porém estou com algumas dificuldades.
Criei, três tabelas em paradox 7, produtos.db, itensent.db e entradas.db, informo os dados da entrada, os produtos que estão entrando até aí tudo certo.
O problema é que não estou sabendo fazer uma rotina para atualizar a quantidade em estoque quando eu gravo os lançamentos de entrada, já recebi várias rotinas em sql, como tenho um conhecimento limitado, precisaria de algo mais simples, que eu pudesse, identificar que, na entrada 10, teve entrada de 10 produtos diferentes e quantidade de 5 cada, somando nas quantidades em estoque.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Att.
Rudinei

Responder

02/07/2008

Edilcimar

Coloque a rotina que está utilizando

Responder

02/07/2008

Altingon

Eu não uso uma tabela de estoques, quando preciso faço os calculos na hora....compras menos as vendas...Gostaria de saber opiniões sobre esse assunto..

Obrigado

Responder

02/07/2008

Comodelphi

no meu caso, isso é impraticavel, talvez para mostrar o saldo de um item vai lá, agora se o usuário pedir o estoque de um departamento para n lojas a casa vai cair......

Responder

02/07/2008

Edilcimar

O ideal é manter um estoque pois se você faz contas ´na hora´ para calcular o estoque, estará perdendo tempo, principalmente em rede. Imagine que você tenha 20 computadores, onde cada um pede o estoque de um produto, vai fazer muita conta para passar na rede, já se tiver um campo para controle de estoque é praticamente instantâneo.

Responder

02/07/2008

Xstickerrx

Nao se se a minha dica vai ser de grande utilidade, ja passei por um programa que controlava estoque tambem, eu usei o firebird e ClientDataSet para os controles das transações, para atualizar o estoque eu fazia a busca do produto usando uma Query, e para atualizar o estoque do mesmo eu fazia

ClientDataSetestoque.edit;
ClientDataSetestoque.value:=ClientDataSetestoque.value + quantidade_para_atualizar;
ClientDataSetestoque.applyupdate(0);

sempre gosto de usar a dupla DataSetProvider + ClientDataSet da aba DataAcces, falow !

Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira