Fórum Atualizar Estrutura Paradox #177307

25/08/2003

0

Olá a todos!

Alguém conhece uma rotina ou componente que eu possa gerar uma ´imagem´ em um .txt ou .db das minhas tabelas atualizadas e mandar essa ´imagem´ para meus clientes e então eles executarão uma atualização das tabelas deles a partir da ´imagem´ enviada por mim?

Se alguém conhecer algo parecido, por favor me avisem.

Obs.: Eu tenho uma rotina que faz isso PERFEITAMENTE só que em Clipper e utilizando .DBF, mas não tenho conhecimento suficiente de Delphi para convertê-la. Se alguém que conheça as duas linguagens quiser tentar, é só mandar um e-mail para pabloh@bol.com.br e eu envio os fontes em Clipper. É lógico que eu precisaria de uma cópia da rotina depois de pronta. :wink:

Pablo

Pabloh

Pabloh

Responder

25/08/2003

Bacalhau

Pabloh, isso é feito com um objecto chamado TBatchMove. Adicionas na aplicação um TBatchMove e para gerar a tabela ´imagem´, escreves o seguinte código:

batchmove1.source := table1; // origem
batchmove1.destination := table2; // destino, que convém não existir
batchmove1.mode := batCopy; // isto cria a tabela se não existir
batchmove1.execute;

Para adicionar registos no destino, sem apagar o conteú prévio, substitui ´BatCopy´, por ´BatAppend´.

Para actulizar as tabelas no destino, ou seja, sincronização de dados, a coisa é muito mais complexa. Mas como não parece ser esse o problema..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar