GARANTIR DESCONTO

Fórum Atualizar executável pela rede #285024

17/06/2005

0

Caros colegas,

Ja vi alguma coisa a respeito de como atualizar meu executavel na maquina do cliente atraves de uma unidade de rede, para que não tenha que ficar copiando o executavel para cada maquina todo vez que ele for alterado. Se eu me lembro é atraves de um arquivo .inf.

Gostaria de saber se alguem sabe como fazer isso ou tem outra solução que resolva o problema.

Grato

Rodrigo Mendes

Rodrigo Mendes

Responder

17/06/2005

Isabelct

Você pode fazer um programa para comparar a data do executável da estação com a data do executável que está em alguma pasta do servidor. Se o executável do servidor for mais novo, copia-o para a estação, desta forma atualizando-o.

Responder

Gostei + 0

17/06/2005

Wanx

Rodrigo, existe um componente da suite MDLib, eh o MDLauncher. Com ele vc pode colocar seu executavel numa unidade de rede compartilhada, os clientes acessarao e com todo mundo trabalhando, vc ainda pode substituir o executavel por uma versao + nova sem interromper o trabalho nas outras maquinas, pq o componente funciona assim:
Adicione apenas 1 componente desses em qualquer lugar do seu programa.
Coloque seu EXE em um servidor. Toda vez que um usuário executá-lo,
o seu programa faz uma auto-cópia para o diretório temporário do usuário
que acionou seu sistema, deixando seu ´verdadeiro´ EXE ´livre´,
podendo ser atualizado a qualquer momento.
Obs: SÓ FUNCIONA À PARTIR DA 2º VEZ QUE O USUÁRIO EXECUTAR O SISTEMA.
NA 1º VEZ, É ADICIONADO UMA CONFIGURAÇÃO NO REGYSTER DO USUÁRIO.

QQuer coisa, email-me: wanfs1979@yahoo.com.br ou malkav_br@hotmail.com.

Responder

Gostei + 0

17/06/2005

Rodrigo Mendes

Gostaria de saber onde posso conseguir essa biblioteca, caso vc tenha e puder me mandar eu agradeceria.
rmendesl@uol.com.br

Rodrigo, existe um componente da suite MDLib, eh o MDLauncher. Com ele vc pode colocar seu executavel numa unidade de rede compartilhada, os clientes acessarao e com todo mundo trabalhando, vc ainda pode substituir o executavel por uma versao + nova sem interromper o trabalho nas outras maquinas, pq o componente funciona assim: Adicione apenas 1 componente desses em qualquer lugar do seu programa. Coloque seu EXE em um servidor. Toda vez que um usuário executá-lo, o seu programa faz uma auto-cópia para o diretório temporário do usuário que acionou seu sistema, deixando seu ´verdadeiro´ EXE ´livre´, podendo ser atualizado a qualquer momento. Obs: SÓ FUNCIONA À PARTIR DA 2º VEZ QUE O USUÁRIO EXECUTAR O SISTEMA. NA 1º VEZ, É ADICIONADO UMA CONFIGURAÇÃO NO REGYSTER DO USUÁRIO. QQuer coisa, email-me: wanfs1979@yahoo.com.br ou malkav_br@hotmail.com.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar