Atualizar Idade via Firebird !!!

09/02/2010

0

Boa Tarde !!   Estou usando Delpi 2009 + FB 2.0 + DBX 4.   A situação é o seguinte eu preciso de uma sugestão, ideia, de como devo fazer para atualizar as idades dos clientes que estão na minha base de dados todos de uma vez, ou seja, vou criar uma rotina para o usuario clicar uma vez ao dia para atualizar a idade de todos os clientes.   Acredito que devo fazer isto via PROCEDURE, mas não tenho a minima ideia de como começar, se alguem puder colocar um código simples de como devo fazer ficarei muito grato.   Abraços.   Domênico.
Osvaldo Domênico

Osvaldo Domênico

Responder

Posts

09/02/2010

Alison Bissoli

Dependendo do volume de clientes, indico que você atualize a cada vez que for utilizar a idade no sistema, seja para exibir ou para efetuar algum calculo. Todos os clientes não fazem aniversário no mesmo dia, logo, criará faixas que não suprirão a demanda, a não ser se rodada todo dia, que no caso de muitos clientes irá prejudicar.   Para trabalhar com datas, indico a utilização da DateUtils, simplesmente a mais completa biblioteca de comparação e manipulação de datas que já vi na minha vida, ela é uma unit padrão do delphi, procure em seu disco por DateUtils.pas, verá que tudo que precisa está lá para trabalhar com datas, divirta-se.
Responder

09/02/2010

Emerson Nascimento

crie uma rotina que rode automaticamente, num robozinho, de preferência fora do horário de uso comum, tipo 1 da manhã.
Responder

10/02/2010

Osvaldo Domênico

Bom Dia !!   Ja utilizo a função informada, e a atualização é feita no momento do cadastro ou atualização, mas o que eu realmente preciso é de um "robo" como informado pelo outro amigo, mas não sei como fazer, eu sei o que tem que fazer mas sei como fazer, se você tiver alguma coisa de código para postar de como eu faço isto ficarei muito grato.   Obrigado e Abraços.
Responder

10/02/2010

Marco Salles

Amigo , campo Idade deve ser um campo calculado e não um campo físico Se for DbExpress melhor ainda use o InternaCalc Desculpe mas não tem sentido ocupar o servidor todo dia para fazer esta atualização que pode ser obtida e muito bem obtida usando um campo calculado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar